O Movimento de Mulheres de Campinas já está preparando um ato nas ruas da cidade na próxima quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A concentração será a partir das 17h, no Largo do Rosário
Os slogans deste ano são “Mulheres nas ruas contra o Fascismo e em defesa da Democracia!
Punição para racistas, golpistas e genocida!” e também “Pelo fim da violência contra a mulher, pela ampliação dos direitos trabalhistas e pelo aborto legal e seguro! “
A manifestação terá início a partir das 17 horas com apresentações de grupos culturais de mulheres, ato com a presença de diversos movimentos da cidade e terminando com uma caminhada pelas ruas do centro. Durante todo o mês de março será realizada várias atividades que estão sendo divulgadas no Agendão Feminista, que pode ser acessado a página do FB das Mulheres pela Democracia: https://www.facebook.com/comitemulherespelademocracia
Ao longo dos últimos anos, as mulheres estiveram nas ruas na vanguarda da resistência contra o governo antidemocrático de Jair Bolsonaro. Neste 8 de março, elas prometem estar novamente para juntas, com todas as mulheres do Brasil, para dizer não aos atos fascistas, racistas e antidemocráticos.
“São mulheres trabalhadoras, sindicalistas, imigrantes, organizadas em movimentos sociais, feministas, antirracistas, antilesbobitransfobia e anticapacitista, militantes de partidos políticos, movimentos de luta por terra e moradia, na luta e defesa da cultura e do meio ambiente”, anotam. (Com informações de divulgação)
Entre as pautas das mulheres estão:
O Manifesto das Mulheres completo e mais informações acessar: https://www.facebook.com/comitemulherespelademocracia
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…