O Conselho de Representantes (CR) da ADunicamp, reunido no dia 29 de março de 2023, aprovou ama moção em que pede o cancelamento da Feira das Universidades Israelenses. Segundo a entidades dos professores da Unicamp, a feira “reúne organizações universitárias e centros de pesquisas israelenses que auxiliam o estado de Israel e suas forças armadas, em especial, na manutenção da ocupação colonial da Palestina e do seu regime de apartheid”. Veja o comunicado da ADunicamp:
Moção contra a realização da Feira das Universidades Israelenses na Unicamp
A Feira das Universidades Israelenses, a ser realizada proximamente na Unicamp, reúne organizações universitárias e centros de pesquisas israelenses que auxiliam o estado de Israel e suas forças armadas, em especial, na manutenção da ocupação colonial da Palestina e do seu regime de apartheid, condenado repetidamente pela ONU e as principais organizações internacionais de defesa dos direitos humanos.
Esta situação endêmica agrava-se pelas características do atual governo israelense, constituído por forças de ultradireita e grupos de radicais religiosos. Por este motivo o Conselho de Representantes da ADUNICAMP, reunido no dia 29 de março de 2023, pronuncia-se pelo cancelamento da Feira das Universidades Israelenses na Universidade Estadual de Campinas.
Conselho de Representantes da ADunicamp
29 de Março de 2023
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.