O movimento para a revogação do Novo Ensino Médio será o tema de EntreVistas desta quinta-feira, 2 de março, na TV Carta Campinas. O programa irá ao ar, ao vivo, às 19h.

Para falar sobre o movimento, cada vez mais crescente, de educadores e pais pedindo a revogação da lei federal que instituiu o chamado Novo Ensino Médio, receberemos a professora Dirce Zan, da Faculdade de Educação da Unicamp, que também é membro do GT Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos da Anped e integra a Rede Brasileira de Mulheres Cientistas.

O que é o Novo Ensino Médio? A quais interesses serve o Novo Ensino Médio? Ele realmente privilegia uma educação de qualidade ou está voltada aos interesses das classes econômicas? Como ficam os professores, e seus percursos formativos, diante dessa reestruturação do Ensino Médio? Por que tem sido cada vez mais crescente esse movimento pela revogação da lei? Como universidades públicas e institutos de pesquisam podem contribuir nesse debate?

Essas e outras perguntas conduzirão nosso diálogo ao longo de EntreVistas. (Por Rogério Bezerra da Silva)

Acompanhe e participe, mandando suas perguntas, pelos canais do Carta Campinas: youtube.com/@cartacampinastv -Twitter @CartaCampinas – facebook.com/cartacampinas -instagram.com/cartacampinas