Categories: GeralMeio ambiente

Orçamento de Campinas previu apenas 2 mil reais para combate a enchentes, divulga vereadora

(imagem reprodução – rede social)

A vereadora Guida Calixto, do PT, revelou em rede social que o orçamento da Prefeitura de Campinas, do governo Dario Saadi (Republicanos), reservou a quantia irrisória de R$ 2 mil para combate a enchentes.

“O governo Dário destinou somente R$ 2 mil para o combate das enchentes em Campinas. O valor foi retirado do próprio orçamento da Prefeitura para este ano de 2023, contendo a rubrica dentro da Secretaria de Infra Estrutura. As chuvas torrenciais são previsíveis, se configuram como uma característica do clima brasileiro. Há vários anos, nesta época, presenciamos fortes temporais. A prefeitura não se preparou, nem planejou um programa para combater os transtornos e consequências deste fenômeno. Continuaremos nosso trabalho, denunciando o poder local e seus aliados especuladores imobiliários e cobrando ações emergenciais e estruturantes que combatam as enchentes!”, anotou em rede social.

Após semanas de muita chuva com enchentes e estrados pela cidade, na última terça-feira, dia 24, uma criança de 7 anos morreu após ser atingida por uma árvore na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP). A menina, Isabela Tiburcio Fermino, morreu no próprio local e outra pessoa também se feriu pela queda da árvore. Por causa do acidente, a Prefeitura decidiu fechar todos os parques da cidade.

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) também protocolou nesta quarta-feira, 25, uma indicação ao prefeito de Campinas para que seja realizada vistoria e análise das árvores e do solo das escolas municipais, creches e Serviços de Convivência da Assistência Social de Campinas após as chuvas que atingiram nossa cidade nesse período. O pedido é que essa vistoria seja feita antes do início do ano letivo das respectivas unidades.

Carta Campinas

Recent Posts

16ª Mostra Curta espalha cinema por Campinas e aposta no que fica depois da tela

"Câmera Obscura", vídeo de Bruno Fernandes (foto divulgação) O que fica depois que a tela…

1 hour ago

Grupo Amado estreia o musical ‘Tropicália – A gente não esquece’ no Teatro Castro Mendes

(foto eduardo carvalho meira de vasconcellos - divulgação) Movimento cultural que marcou o Brasil nos…

2 hours ago

Flávio Bolsonaro é o único investigado do Brasil que não recebe diligências de investigação

(imagem reprodução) Apesar de todas as revelações da relação do senador e candidato à Presidência…

4 hours ago

Muito além do Ipiranga: ‘A Independência abriu uma caixa de Pandora difícil de imaginar’

(foto rodrigo argenton - wikimedia commons - ciência ufpr) Com 4,15 metros de altura por…

4 hours ago

Se o filme de Bolsonaro foi feito com dinheiro público, a relação de Flávio e Vorcaro era só corrupção?

(imagem reprodução) A última operação da Polícia Federal, Make Up, que atingiu a produtora do…

4 hours ago

Curta-metragem de Hortolândia vence prêmio nacional de cinema

O roteiro inédito do curta-metragem documental "Pássaro de Chão", da produtora de Hortolândia Jordana Produções…

5 hours ago