(imagem divulgação)

O livro traz a história das vidas de Henrique e Douglas, linhas que correm paralelas. O primeiro, aposentado, caminhando para os 70 anos, mora em um apartamento na região do Arouche, na capital paulistana, dedicando seu tempo às artes plásticas, ao cinema e a encontros com amigos que, somo ele, são gays e fazem do “clube das tias” um espaço de sociabilidade e solidariedade, como antídoto à solidão. Quase todos ali deixaram suas cidades de originais, fugindo da homofobia, e são sobreviventes da epidemia da AIDS que provocou profundas mudanças na cena gay nos anos 1980.
Douglas é um rapaz de 25 anos que mora com a mãe viúva no ABC paulista, estuda História na USP e faz bicos dando aula de computação para pessoas mais velhas. Quando Douglas vai à casa de Henrique por indicação de um amigo, as linhas paralelas se cruzam e eles vivem uma paixão que bagunça o cotidiano de Henrique e altera seus planos de uma velhice solitária. (Com informações de divulgação)

LANÇAMENTO DO LIVRO ENVELHECER BLUES, DE LUIZ CECILIO
Dia 26/1, a partir das 19h, no Stout
(a partir das 19h, forró!)

Sobre o autor
Luic Cecilio é médico sanitarista, foi professor e pesquisados na Unicamp e na Unifesp, na área de Saúde Coletiva. É autor de O Corpo Recusado e tem contos publicados em várias coletâneas. Envelhecer Blues, seu segundo romance, foi finalista do Prêmio Caio Fernando Abreu de 2020.
Sobre o livro