O show “Um daqui, um de lá” chega pela primeira vez em Campinas no próximo dia 19 de novembro, sábado, às 20h. Premiado por editais e muito elogiado pelo público e pela crítica da cena do choro e também por nomes importantes da música brasileira, o show apresenta um repertório autoral de choro composto pelos músicos Vitor Casagrande e Lucas Arantes e acontecerá no Espaço Núcleo Cupinzeiro em Barão Geraldo.

(Foto: Divulgação)

Vitor é bandolinista e professor da Escola de Choro de São Paulo, Lucas é cavaquinista e professor do Espaço Núcleo Cupinzeiro em Campinas, os dois já se apresentaram em todo o Brasil e em países como Bélgica, Alemanha, Suécia, e nos EUA. Já estiveram no palco com grandes nomes da música como, Yamandu Costa, Luciana Rabello, Cristovão Bastos, Zeca Pagodinho, Nelson Sargento, Nailor Proveta, Danilo Brito, Antonio Rocha, Alessandro Penezzi, Déo Rian, Izaias de Almeida, Maurício Carrilho, Toninho Carrasqueira, entre outros.

A paixão em comum pelo choro e o desejo de divulgá-lo cada vez mais fizeram os caminhos de Lucas e Vitor se cruzarem diversas vezes em shows, rodas de choro, ou festivais, mas nunca haviam composto nada em parceria. O álbum, premiado com o Programa de Ação Cultural em 2021, foi iniciado de maneira despretenciosa, e quando perceberam já tinham 12 choros compostos! Criado durante o isolamento máximo da pandemia, os dois músicos desenvolveram toda a estrutura do projeto sem nenhum encontro presencial, sempre assim: “Um daqui, um de lá”.

Para o show no Espaço Núcleo Cupinzeiro, os músicos irão apresentar o repertório do disco e ainda choros de mestres como Pixinguinha e Jacob do Bandolim. Vitor e Lucas estarão acompanhados de Roberto Amaral, Rafael Toledo, Paulinho Leme e Laércio Miranda. Para quem gosta de choro, de cultura brasileira e de ouvir boa música, esse show é imperdível!

Show “Um daqui, um de lá”

QUANDO: 19 de novembro, sábado

HORÁRIO: 20h

LOCAL: Espaço Núcleo Cupinzeiro

INGRESSOS: 30 antecipado e 40 na hora

Reservas pelo formulário: https://forms.gle/LxXiVMudXrULKouw9

MAIS INFORMAÇÕES: 19 98102-3882

(Carta Campinas com informações de divulgação)