‘O Brasil voltou!’ foi o clima do discurso de Lula na Conferência do Clima, a COP27

O Brasil voltou! “O Brasil está de volta ao mundo”. Esse foi o tom do discurso do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 27. “O Brasil está de volta ao mundo”, disse.

“Estou aqui para dizer que o Brasil está pronto para se juntar novamente aos esforços para a construção de um planeta mais saudável, de um mundo mais justo, capaz de acolher com dignidade a totalidade de seus habitantes, e não apenas uma minoria privilegiada”, discursou. Em certo momento, durante o discurso, a plateia de brasileiros começou a cantar: “O Brasil voltou…O Brasil voltou…”

(foto de tela- vídeo)

Lula também anunciou nessa volta do Brasil ao cenário mundial que vai pedir que a próxima Conferência do Clima seja realizada em um estado da Amazônia brasileira.

Ele também ressaltou a importância da eleição brasileira, que barrou o “o avanço da extrema direita autoritária e antidemocrática e do negacionismo climático no mundo”. A sobrevivência da Amazônia e, portanto, do nosso planeta, dependia dessa eleição, enfatizou.


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress