Ainda que o Brasil seja o País do Futebol, a Holanda é um país de onde saem grandes craques e cujos times são globalmente reconhecidos. Suas estratégias e métodos geram resultados comprovados na quadra, nos dando o exemplo sobre a importância de educar, formar e investir no futebol. Entenda como a Holanda se torna um exemplo no que respeita ao futebol.

Os brasileiros sempre se renderam ao futebol. Por isso mesmo, assistimos a um interesse cada vez maior pela modalidade, que se manifesta de várias formas. Em AssisNews você acompanha as principais notícias do futebol brasileiro, tendo a oportunidade de saber tudo sobre as principais competições. Ainda assim, para muitos, isso é algo que se faz a par com uma grande atenção para o panorama internacional, já que outros países oferecem competições que merecem o maior destaque.

O futebol da Holanda é um exemplo claro de interesse para os amantes do futebol, sendo internacionalmente reconhecido pelos times fortes, os resultados inegáveis e a destreza das equipes de todas as divisões.

Nos Países Baixos, o investimento nesse esporte também se tornou, tal como no Brasil, parte do enquadramento cultural, sendo que influencia várias decisões ao nível do investimento e das infraestruturas.

Na Holanda, atualmente, se podem encontrar quase três mil times, sendo que existem, a par com os profissionais, vários times amadores que são também aclamados e reconhecidos. Nesse país, a preocupação com a educação e formação dos jogadores começa desde cedo e abrange as camadas mais jovens da população, se garantindo, dessa forma, que os princípios do jogo – incluindo fair play e competitividade – estão presentes nas personalidades dos mais pequenos.
Ainda assim, o estado e as empresas holandesas não investem apenas nos recursos humanos, criando magníficas infraestruturas que permitem transpor para o campo os ensinamentos.
Com muitas lições para nos ensinar e aos demais países, a Holanda continua transformando atletas em estrelas. Entenda como o futebol holandês pode ser exemplo para todos nós.

(foto tsutomu takaso – ccl)

A tradição do futebol no Países Baixos

A Holanda pode não ser, como o Brasil, o “país do futebol”, mas é um país que ama essa modalidade e onde os muitos times e jogadores se sagram estrelas.
Quase três mil times existem na Holanda, havendo um entusiasmo particular pelos 34 times profissionais, de onde saem muitas das estrelas que brilham no futebol internacional.

A acessibilidade do futebol holandês

Na Holanda, esse é um esporte acessível e incentivado desde o começo da infância. Ali, todo o tipo de pessoa é convidado a jogar, havendo ligas masculinas, femininas, jovens, sênior e para portadores de deficiência.
O fato de ser um esporte acessível motiva o gasto de vários fundos destinados à prática e se traduz em atletas com uma formação exímia, que se tornam frequentemente reconhecidos ao redor do globo por sua força e sua técnica.

Exemplos holandeses a seguir

A Holanda tem muito para ensinar ao mundo sobre investir em futebol, já que a formação dos jogadores mais jovens e a qualidade e manutenção das infraestruturas são parte do que motiva o sucesso.

O país investe milhões de dólares nos esportes e na cultura dos esportes, sendo que também os times profissionais investem na educação dos jogadores, com suas próprias escolas.
Esse investimento é um exemplo mundial de como a formação pode dar frutos na quadra.