Nos dias 14, 15, 21 e 22 de setembro a Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) apresenta a segunda edição da Semana da Música de Câmara, evento especial que contará com três concertos: Quinteto de Sopros, Quinteto de Metais e Quarteto de Cordas. Os encontros gratuitos integram a programação especial em comemoração aos 40 anos da Sinfônica da Unicamp.

Na quarta-feira, 14, a primeira apresentação fica por conta do Quinteto de Sopros. No programa, a obra “Pedro e o Lobo”, uma versão para quinteto de sopros com narração, peça do compositor russo Serguei Prokofiev. No dia seguinte, quinta, dia 15, será a vez do Quinteto de Metais se apresentar.

Já nos dias 21 e 22, quarta e quinta, respectivamente, o Quarteto de Cordas da Sinfônica da Unicamp encerra a segunda edição do evento com “A morte e a donzela”, do compositor austríaco Franz Schubert.

Os eventos são gratuitos e integram a programação especial da Sinfônica em comemoração aos 40 anos de fundação. Não há ingresso. As entradas serão por ordem de chegada.

Semana da Música de Câmara OSU (2a. edição)

Auditório da ADUnicamp

14/09, quarta-feira, 20h | Quinteto de Sopros OSU

15/09, quinta-feira, 20h | Quinteto de Metais OSU

22/09, quarta-feira, 20h, ADUnicamp | Quarteto de Cordas OSU

Endereço: Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária, Campinas – SP

Paróquia do Divino Salvador (Cambuí)

21/09, quarta-feira, 18h | Quarteto de Cordas OSU

Endereço: Av. Júlio de Mesquita, 126 – Cambuí, Campinas – SP

Evento gratuito

(Carta Campinas coom informações de divulgação)