A programação de cinema do Sesc Campinas exibe o clássico “O Discreto Charme da Burguesia”, do diretor espanhol Luis Buñuel, no próximo dia 20/9, terça, às 19h, com entrada gratuita mediante retirada de ingresso na Loja Sesc no dia da atividade.

Na trama, um embaixador rico e um grupo de amigos burgueses se reúnem para jantar, mas a anfitriã os estava esperando em outra noite. O grupo, então, tenta jantar em um restaurante, só para encontrar os garçons de luto pela morte repentina de seu gerente. Logo fica claro que o grupo sofisticado está fadado a ter a sua refeição interrompida por ocorrências cada vez mais bizarras.

A exibição faz parte do projeto “Satíricos – Cinema com Sátira”, que as terças-feiras do mês de setembro exibe filmes que têm a sátira como elemento fundamental, mostrando a potência da ferramenta quando apropriada pela linguagem do cinema.

A seleção conta com títulos consagrados, realizados em diferentes momentos históricos, concebidos em períodos aparentemente distantes, mas cujos enredos permanecem conectados com a nossa atualidade, justamente pelo teor crítico de suas caricaturas e distorções.

Após as exibições acontecerá um bate-papo sobre os filmes com o jornalista, escritor e editor, duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, Delfin. Ele é o fundador do Cineclube Terracota (Campinas-SP) e comanda o Studio DelRey de produção editorial.

SATÍRICOS – CINEMA COM SÁTIRA
A sátira é uma técnica artística que se vale do exagero, ridicularização, ironia e sarcasmo para criticar instituições políticas, morais, hábitos e costumes de determinada época. Durante as terças-feiras do mês de setembro, o Sesc Campinas exibe filmes que têm a sátira como elemento fundamental, mostrando a potência da ferramenta quando apropriada pela linguagem do cinema. A seleção conta com títulos consagrados, realizados em diferentes momentos históricos. Produções de períodos aparentemente distantes, mas cujos enredos permanecem conectados com a nossa atualidade, justamente pelo teor crítico de suas caricaturas e distorções. Após as exibições, acontece um bate-papo sobre os filmes com o jornalista, escritor e editor, duas vezes finalista do Prêmio Jabuti, Delfin. Ele é o fundador do Cineclube Terracota (Campinas-SP) e comanda o Studio DelRey de produção editorial.

SATÍRICOS – CINEMA COM SÁTIRA
Cinema e Vídeo :: O DISCRETO CHARME DA BURGUESIA
Dia 20/9, terça, às 19h.
Teatro. Grátis. 16 anos.
Um embaixador rico e um grupo de amigos burgueses se reúnem para jantar, mas a anfitriã os estava esperando em outra noite. O grupo, então, tenta jantar em um restaurante, só para encontrar os garçons de luto pela morte repentina de seu gerente. Logo fica claro que o grupo sofisticado está fadado a ter a sua refeição interrompida por ocorrências cada vez mais bizarras.
(Direção: Luis Buñuel | França/Itália/Espanha | 1972 | 102 min.)
Retirada de ingressos limitados na Loja Sesc no dia da atividade.

(Carta Campinas com informações de divulgação)