Espaços culturais de Barão Geraldo realizam a mostra ‘Tem Cena na Vila’, com cortejos, roda de samba, teatro, circo e música

De 20 a 28 de agosto de 2022, em diferentes espaços culturais, acontece o Tem Cena na Vila 2022, uma mostra artística que acontece de maneira independente na Vila Santa Isabel, Campinas/SP, organizada coletivamente por espaços culturais sediados no Distrito de Barão Geraldo: Matula Teatro, Barracão Teatro, Boa Companhia, Lume Teatro, Cia Sarau, Núcleo de Samba Cupinzeiro e Circo da Silva.

Como se Fosse, Grupo Matula Teatro (Foto: Maycon Soldan)

As primeiras edições aconteceram de 1998 a 2022 por iniciativa de artistas e produtores ligados a espaços culturais que eram, na época, relativamente novos na cidade de Campinas. Por meio desse evento, buscavam dialogar com o público do território em que estavam sediados e fortalecer uma rede entre trabalhadores da cultura do distrito.

Nesse movimento de retomada, outros coletivos juntam-se aos organizadores iniciais e a ação conjunta ganha novos significados, especialmente em um momento de retorno ao convívio social e de abertura dos espaços culturais após dois anos de pandemia.

De 20 a 28 de agosto, os grupos que possuem sede na ‘Vila’ abrem suas portas para receber parceiras e parceiros artísticos e o público. Serão oito dias de evento com cortejos, roda de samba, espetáculos teatrais, circenses e musicais.

Os ingressos seguem a política de cada espaço cultural, mas mantendo sempre valores populares, em busca de viabilizar o acesso do público às atividades.

A produção do evento é de responsabilidade dos coletivos: Matula Teatro, Barracão Teatro, Boa Companhia, Lume Teatro, Cia Sarau, Núcleo de Samba Cupinzeiro e Circo da Silva.

E, como ‘uma andorinha só não faz verão’, para retomada deste evento, muitos grupos uniram as mãos e sonharam com a Vila novamente ativa e estão compondo as programações dos espaços.

Na cidade das Andorinhas – que voam em bando e sempre retornam após o inverno – esses espaços culturais também estão de volta, oferecendo espaços de convívio e de fruição artística, com uma programação diversa e de qualidade!

Programação completa disponível no site: https://temcenanavila.wixsite.com/temcena-navila/

Eventos Especiais

Dia 20 de agosto, para abrir o evento, os coletivos se reúnem para um mutirão de limpeza musical da Praça Ângelo Carlini, a partir das 15h com espetáculo na sequência.

Programação geral

De 20 a 28 de agosto, as sedes seguirão abertas com uma intensa programação, para enfim receber o público depois de tanto tempo fechadas por questões sanitárias.

20 de Agosto

15h – Mutirão musical de limpeza da Praça Ângelo Carlini – com todos os grupos envolvidos e o Bloco do Cupinzeiro

21 de Agosto

20h – Cabaré Efêmero – Lume Teatro

20h – Duo Acordiano, Marcelo Onofri (piano) e Edu Guimarães (acordeom) – Cia Sarau

22 de Agosto

20h La Scarpetta – Lume Teatro

23 de Agosto

19h – Contos de Areia – Grupo Seres de Luz e Cia 22:22 no Barracão Teatro

20h Kintsugi, 100 memórias – Lume Teatro

24 de Agosto

16h Faz Sentidos – Circo da Silva – Circalonna

19h – Contos de Areia – Grupo Seres de Luz e Cia 22:22 no Barracão Teatro

20h Kintsugi, 100 memórias – Lume Teatro

25 de Agosto

21h – Nau Frágil – Barracão Teatro

20h Kintsugi, 100 memórias – Lume Teatro

19h Enquanto eu tiver perguntas – Manifesta Cia no Teatro Útero de Vênus

26 de Agosto

20h O Não-Lugar de Ágada Tchainik – Lume Teatro

19h Enquanto eu tiver perguntas – Manifesta Companhia no Teatro Útero de Vênus

20h – Roda de Samba – Núcleo Cupinzeiro

21h – Nau Frágil – Barracão Teatro

27 de Agosto

17h – “Escolhas” (ensaio aberto) – Bordalo Cultural no Lume Teatro

19h Como se Fosse – Grupo Matula Teatro no Teatro Útero de Vênus

20h – Paulo Bellinati Trio toca Garoto, com Paulo Belinatti (violão), Swami Jr. (violão de 7) e o jovem talento Daniel Murray (violão)- Cia Sarau

21h – Anônimo – Eduardo Albergaria no Lume Teatro

22h – Baile do Barracão Teatro com DJ Will Da Leste

28 de Agosto

16h – O Poste – Daniel Salvi no Lume Teatro.

17h – Cabaré do Coringa com Circo da Silva e convidados: Cia Oruã, Casca Trupe, Reginaceli Americano, Érico Damineli, Esteban Alvarez.

19h – Como se Fosse – Grupo Matula Teatro no Teatro Útero de Vênus

(Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress