No próximo dia 11 de agosto, quinta-feira, às 20h, a programação musical do Sesc Campinas traz o duo “Teia de Arame” em apresentação gratuita.

Instrumentos musicais presentes em manifestações populares brasileiras, a viola e o berimbau são símbolos de brasilidade. Nas mãos cuidadosas dos irmãos Fábio e Fernando Miranda esses instrumentos são colocados frente a frente num diálogo potente que parte dos toques tradicionais de capoeira e também dos ritmos da música caipira.

(Foto: Gustavo Serrate)

O berimbau e a viola também são levados ao limite de suas possibilidades, num jogo sonoro que desconstrói seus idiomatismos através do improviso, dos arranjos e do uso de tecnologias digitais, como o pedal loopstation.

Os irmãos músicos – ambos pesquisadores dos instrumentos que tocam – oferecem ao público uma experiência musical que transita pelas rodas de viola e capoeira, e que também tecem fios para além de seus lugares conhecidos e consagrados. Com profundo respeito pelas culturas que acolhem, preservam e transmitem os saberes populares, os irmãos propõem um jogo de aproximação e distanciamento dessas referências tradicionais, conduzindo o público à uma linha que ora se entrelaça na tradição, ora se esvoaça no ar… assim tecendo essa Teia de Arame!

Música :: TEIA DE ARAME

Dia 11/8, quinta, às 20h
Área de Convivência. Grátis. Livre
O duo apresenta um diálogo inusitado entre berimbau e viola caipira, os toques de capoeira e os ritmos da música caipira, levando os instrumentos ao limite de suas possibilidades com improvisos e uso de tecnologias digitais. Com Fernando Miranda, berimbau e percussões e Fábio Miranda, viola caipira, viola de cocho e viola machete.

(Carta Campinas com informações de divulgação)