A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) realiza na próxima quinta-feira, 18, no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas, o concerto comemorativo oficial em celebração aos seus 40 anos de atividades. A apresentação gratuita integra o rol de espectáculos em alusão ao aniversário da Sinfônica, celebrados neste ano de 2022. 

Com regência de Cinthia Alireti, maestrina da OSU, e André Juarez, maestro convidado, a performance musical visa resgatar memórias da própria história da Sinfônica. Uma lista especial de convidados que já passaram pela Orquestra irá se juntar à OSU para homenagear o compositor Raul do Valle, o maestro e arranjador Cyro Pereira (in memoriam) e o maestro Benito Juarez (in memoriam), fundador da Orquestra Sinfônica da Unicamp.

No programa, um passeio por estreias e obras popularmente tocadas durante o período em que Benito Juarez esteve à frente da Sinfônica. O repertório conta, ainda, com a apresentação da obra “Céu”, de Acácio Piedade, que foi uma das primeiras obras tocadas pela primeira formação da Orquestra, além da estreia de “Celebração”, do compositor Raul do Valle.

O Concerto Oficial OSU 40 anos acontece dia 18 de agosto, a partir das 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes. A apresentação será gratuita. Há necessidade de retirada antecipada de ingressos 01 (uma) hora antes do espetáculo.

OSU 40 anos | Concerto Oficial

Data: 18/08

Horário: 20h

Local: Teatro Castro Mendes | Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas/SP, 13035-320

Entrada gratuita

(Carta Campinas com informações de divulgação)