O ex-candidato a vice-prefeito pelo PT em Foz do Iguaçu, no Paraná, Marcelo Arruda, conseguiu evitar uma chacina que seria cometida pelo bolsonaraista que o matou. Ao receber o tiro, ele conseguiu reagir e atirou de volta em legítima defesa. disse o Ministério Público do Paraná. Legitima defesa “própria, de sua esposa e dos convidados da festa”, segundo a apuração Ministério Público. Arruda agiu e conseguiu impedir uma chacina no último dia 9, durante seu aniversário.

(imagem reprodução)

Nesta quarta-feira, 20, o Ministério Público do Paraná (MPPR) deu detalhes do crime e dos momentos que antecederam. O MP apresentou denúncia contra o bolsonarista Jorge Guaranho, que matou a tiros o militante do PT Marcelo Arruda. O MP afirma que Guaranho agiu por motivação fútil: “preferências político-partidárias antagônicas”.

A denúncia foi anunciada em coletiva de imprensa pelos promotores de Justiça Tiago Lisboa e Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva.  Os promotores lembraram que “Guaranho deu origem ao evento macabro” ao chegar na festa de Marcelo Arruda, abrindo a janela de seu veículo, tocando música em alusão a Bolsonaro e gritando coisas como “Lula lixo”, “Bolsonaro”. Após uma primeira confusão, o bolsonarista que estava ensandecido, disse que voltaria e “mataria todos”. Ele cumpriu o que havia dito, mas Marcelo Arruda antes de morrer conseguiu evitar a chacina.