No próximo dia 7 de julho, às 20h, o músico Daniel Ribeiro Campos, conhecido como “Pezim”, traz ao Sesc Campinas o show “De Prima”, com entrada gratuita.

(Foto: Ricardo Valarini)

No show, o contrabaixista Daniel Pezim lança seu primeiro disco, “De Prima”, álbum instrumental que reúne sete composições próprias. O show conta com o baterista Cuca Teixeira, o saxofonista Vitor Alcântara e o guitarrista Djalma Lima.

Natural de Uberaba-MG, atualmente residente em São Paulo, é contrabaixista (acústico e elétrico) graduado pela Escola Superior de Música da Faculdade Cantareira, mestre pela UNICAMP. Além disso, participou do curso de verão do Litchfield Jazz Camp em 2009 no qual esteve presente em workshops de Dave Liebman, Lionel Loueke, Don Braden, Trio da Paz, Nilson Matta e Claudio Roditti.

O músico já se apresentou ao lado de músicos da cena de música instrumental como os brasileiros Djalma Lima, Bob Wyatt, Nenê, Edu Ribeiro, Ademir Júnior, Gilson Peranzetta, Wilson Teixeira, Cuca Teixeira, Pepa D’elia, Vinícius Dorin, Daniel D’Alcântra, Vitor Alcântra, Toninho Ferragutti, Teco Cardoso, Walmir Gil, Marcio Bahia, Lupa Santiago, Alexandre Mihanovic, Fernando Correa, e os estrangeiros, Baptiste Herbin, Karlheinz Miklin, Phil DeGreg, Michael Waldrop, David Spencer. Daniel Ribeiro Campos também se apresenta com as grandes big bands paulistanas, Banda Urbana e Soundscape Big Band Jazz.

Em 2012, apresentou-se no Festival de Jazz de La Plata (Argentina) como integrante do Fernando Corrêa Quarteto. Em 2013, realizou alguns concertos no Festival Harmos Plural em Portugal com o grupo Terra Brasilis. Em 2015, participou do concerto realizado no Sesc Sorocaba com a Soundscape e Gilson Peranzetta. Ainda neste ano, participou da turnê de 10 shows pelas cidades do estado de São Paulo, financiada pelo edital do Proac com o Trio Matiz, que é formado pela pianista Eloá Gonçalves e o baterista Fábio Augustinis. Em 2018, participou do projeto Brasil do Saxofone, organizado pelos saxofonistas Ademir Junior e Baptiste Herbin. Os shows foram realizados no Jazzb (São Paulo-SP) e no Alma Coliving (Campinas-SP).

Atualmente, atua como freelancer em vários grupos pelos quais é requisitado e foi contrabaixista da banda do cantor Alexandre Pires, integrando o projeto de MPB intitulado “DNA Musical”. Participou da turnê deste projeto em 2017 e dentre os vários shows realizados, destaca-se o show realizado no Espaço da Américas com a cantora Alcione, em julho do mesmo ano. Em dezembro deste ano, participou do Festival Combina MPB como integrante da banda “DNA musical” do Alexandre Pires, dividindo o Palco com Paulo Miklos e Arnaldo Antunes. Em 2019, lançou o seu disco autoral, intitulado “De prima”, com composições originais do músico. O quarteto que gravou o projeto é formado pelos grandes expoentes do jazz de São Paulo, Cuca Teixeira na bateria, Vitor Alcântara nos saxofones e Djalma Lima na guitarra.

Música :: DANIEL PEZIM QUARTETO
Dia 7/7, quinta, às 20h
Área de Convivência. Grátis. Livre
O contrabaixista Daniel Pezim lança seu primeiro disco, “De Prima”, álbum instrumental que reúne sete composições próprias. O show conta com o baterista Cuca Teixeira, o saxofonista Vitor Alcântara e o guitarrista Djalma Lima

(Carta Campinas com informações de divulgação)