No próximo dia 21/7, quinta-feira, às 20h, o grupo Choro Pro Santo se apresenta na Área de Convivência do Sesc Campinas. A entrada é gratuita.

(Foto: Adriano Marcondes)

Com a proposta de interpretar música brasileira com a fusão de compositores clássicos de várias épocas, a principal característica do grupo é a junção de três instrumentistas virtuosas em uma formação inusitada e original. Com Adriano Dias, violão; Thadeu Romano, acordeom e Fábio Bergamini, percussão

Criado em 2005, em Campinas, o grupo Choro Pro Santo toca, por definição, baião e choro. Mas não tem preconceito com MPB, Jazz, Samba e qualquer outro ritmo que porventura aparecer de improviso. “E geralmente fica muito bom”, garante Adriano Dias, líder do grupo.

A fusão de estilos, compositores e ideias faz da apresentação do Choro Pro Santo uma viagem interessante pelo mundo da música, não se restringindo ao tradicionalismo que envolve o choro. Os músicos que compõem o grupo são Adriano Dias, no violão; Fábio Bergamini na percussão; e Thadeu Romano, na sanfona.

O extenso repertório permite constante interação com o público, que costuma cantar junto todos os sucessos reproduzidos nas apresentações do choro. Compõem o setlist artistas como Pixinguinha, Beatles, Caetano, Joaquim Calado, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Dominguinhos e seus respectivos sucessos. Alguns considerados hits, outros, escondidos no inconsciente coletivo.

Choro Pro Santo

Dia 21/7, quinta, às 20h
Área de Convivência. Grátis. 12 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)