Choro Pro Santo mostra sua fusão de estilos, compositores e ideias em show gratuito

No próximo dia 21/7, quinta-feira, às 20h, o grupo Choro Pro Santo se apresenta na Área de Convivência do Sesc Campinas. A entrada é gratuita.

(Foto: Adriano Marcondes)

Com a proposta de interpretar música brasileira com a fusão de compositores clássicos de várias épocas, a principal característica do grupo é a junção de três instrumentistas virtuosas em uma formação inusitada e original. Com Adriano Dias, violão; Thadeu Romano, acordeom e Fábio Bergamini, percussão

Criado em 2005, em Campinas, o grupo Choro Pro Santo toca, por definição, baião e choro. Mas não tem preconceito com MPB, Jazz, Samba e qualquer outro ritmo que porventura aparecer de improviso. “E geralmente fica muito bom”, garante Adriano Dias, líder do grupo.

A fusão de estilos, compositores e ideias faz da apresentação do Choro Pro Santo uma viagem interessante pelo mundo da música, não se restringindo ao tradicionalismo que envolve o choro. Os músicos que compõem o grupo são Adriano Dias, no violão; Fábio Bergamini na percussão; e Thadeu Romano, na sanfona.

O extenso repertório permite constante interação com o público, que costuma cantar junto todos os sucessos reproduzidos nas apresentações do choro. Compõem o setlist artistas como Pixinguinha, Beatles, Caetano, Joaquim Calado, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Dominguinhos e seus respectivos sucessos. Alguns considerados hits, outros, escondidos no inconsciente coletivo.

Choro Pro Santo

Dia 21/7, quinta, às 20h
Área de Convivência. Grátis. 12 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress