Uma nova pesquisa presencial da Quaest, patrocinada pelo Banco Genial e divulgada nesta quarta-feira, 8 de junho, mostra que o ex-presidente Lula (PT) pode estar recebendo votos que antes eram de Bolsonaro.
Lula avançou ainda mais e consolidou a possibilidade de vencer a eleição de outubro já no primeiro turno. Lula tem 47% das intenções de voto contra 41% de todos os outros candidatos somados.
Parte dos votos pode ter vindo de eleitores de Bolsonaro porque Bolsonaro caiu, Lula aumentou e o restante (branco, nulos, indecisos e outros candidatos) ficou estável, ou melhor, oscilou um ponto para cima, passando de 23 para 24 pontos. Lula oscilou para cima de 46 para 47 e Bolsonaro caiu dois pontos, de 31 para 29. Outras pesquisas presenciais já haviam mostrado essa tendência.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…