A programação de cinema do Sesc Campinas traz, neste mês de junho, a temática “Cinema Brasileiro Entre a Política e a Poética”. Historicamente, o cinema nacional é considerado terreno fértil para fabulação política e social. Nos últimos anos, com o alargamento da política, que se tornou elemento cada vez mais integrado à vida cotidiana, esse se tornou ponto crucial na filmografia nacional.
Durante a programação deste mês de junho, com exibições sempre às terças-feiras, às 19h30, o Sesc Campinas evidencia essa característica presente nos últimos anos através dos olhares de diretores experientes e iniciantes cujas obras trazem questões políticas e sociais, seja de maneira literal ou metafórica.
No próximo dia 14/6, às 19h30, será exibido o filme Ana. Sem Título, da diretora Lucia Murat. No filme, acompanhamos Stela, uma atriz brasileira que está realizando uma espécie de documentário sobre cartas trocadas por artistas plásticas sul-americanas na década de 70 e 80. Viajando por alguns países da América Latina, ela coleta documentos, trabalhos e outras informações sobre a realidade vivida por essas artistas durante as ditaduras. É assim que ela descobre a existência de Ana, uma jovem brasileira que desapareceu neste sombrio período. Obcecada pela personagem, Stela, então, resolve encontrá-la e descobrir o que aconteceu. (Brasil/ 2020/ 110 min./ Direção: Lucia Murat).
A retirada de ingressos é limitada, na Loja Sesc, no dia da atividade.
Cinema e Vídeo :: ANA. SEM TÍTULO
(Brasil/ 2020/ 110 min./ Direção: Lucia Murat)
Dia 14/6, terça, às 19h30
Teatro. Grátis. 14 anos
Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…