A programação de dança contemporânea do Sesc Campinas traz o projeto Breaking Superando Limites que traz demonstrações, rodas de conversa e dança abordando o Breaking, suas raízes e transformações enquanto dança urbana ligada ao Hip Hop e enquanto novo esporte olímpico.

Breaking Superando Limites (Foto: Fábio Corrêa)

Como parte das atividades do projeto, a Cia. Eclipse apresenta o Showcase – Conflito Interno no dia 1º/7, às 19h50, e dia 2/7, às 14h. A apresentação curta dá enfase nas danças Krump, Breaking e movimentos acrobáticos regidos por uma música que exala sentimentos e reflexões, finalizando com o funk que rega a cultura Hip Hop. Conflitos internos são usualmente descritos como a luta entre a razão e a emoção. Eles são encarados como uma forma de expandir o nosso eu, as nossas realizações e aceitações.

O projeto também traz apresentações de coreografias curtas de Breaking e outras danças urbanas.

Showcase – Conflito Interno (Foto: Cia. Eclipse)

Cypher de Breaking – Jam no dia 1º/7, às 20h, traz uma roda aberta e apresentação com dançarinos de Breaking locais e convidados, com narração do MC Uiu (SP) e do DJ Kamaraum (Rio Claro, SP), seguida de uma Jam, uma festa onde todos os presentes, sendo do Breaking ou não, podem dançar e interagir.

No sábado, dia 2/7, acontece o Cypher de Reflexões Contemporâneas na Dança Breaking, às 14h30, com retirada de ingresso a partir das 10h; e a Batalha Show de Breaking, às 16h, com apresentação de uma batalha de Breaking com participação de 16 b-boys/b-girls, demonstrando como se darão as competições nos moldes dos Jogos Olímpicos. Com a participação dos dançarinos Luan e Toquinha (atletas da seleção brasileira de Breaking) e Negão, MC Uiu e DJ Kamarão.

Para fechar o projeto Breaking Superando Limites, a batalha termina em uma Jam de confraternização e muita dança.

Todas as apresentações são gratuitas e abertas para todos os públicos.

Dança :: SHOWCASE – CONFLITO INTERNO
Dia 1º/7, sexta, às 19h50
Espaço Arena. Grátis. Livre
Com Cia Eclipse

Dança :: CYPHER DE BREAKING – JAM
Dia 1º/7, sexta, às 20h
Espaço Arena. Grátis. Livre
Roda aberta e apresentação com dançarinos de Breaking locais e convidados, com narração do MC Uiu (SP) e do DJ Kamaraum (Rio Claro, SP), seguida de uma Jam, uma festa onde todos os presentes, sendo do Breaking ou não, podem dançar e interagir.

Dança :: SHOWCASE – CONFLITO INTERNO
Dia 2/7, sábado, às 14h
Área de Convivência. Grátis. Livre
Com Cia Eclipse

Dança :: CYPHER DE REFLEXÕES CONTEMPORÂNEAS NA DANÇA BREAKING
Dia 2/7, sábado, às 14h30
Teatro. Grátis.12 anos
Roda de conversa sobre o momento atual do Breaking no Brasil e no mundo abordando as raízes da modalidade e suas transformações, ampliando o debate para a recém-instauração da dança Breaking como esporte olímpico. Com a participação do b-boy Luan (SP) e da b-girl Toquinha (SP), que fazem parte da seleção brasileira de Breaking, do gestor do Conselho Nacional de Dança Desportiva; Lucimar dos Santos ak.a. B.girl Lu (BSB.Girls Crew); e dos artistas/ diretores Igor Souza, da Cia. Zumb.boys e Kico Cardoso (Cia Eclipse). Mediação da bailarina campineira Ana Zoppi, que também é professora de Ballet, Jazz, e outros estilos contemporâneos.
Retirada de ingressos limitados, na Loja Sesc, no dia da atividade, a partir das 10h.

Dança :: BATALHA SHOW DE BREAKING
Dia 2/7, sábado, às 16h
Espaço Arena. Grátis. Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)