A Polícia Civil, que está investigando a morte de uma estudante da Unicamp Mayara Roquetto, de 23 anos, trabalha com a possiblidades ter sido feminicídio. O crime aconteceu em São João da Boa Vista. Além do feminicídio, a polícia também investiga a possibilidade de homicídio ou latrocínio.

(foto reprodução – rede social igem-cnpem)

De acordo com Polícia da cidade, a Mayara estava desaparecida desde a manhã de domingo, quando foi encontrada sem vida na estrada da região.

Mayara era estudante da Unicamp e ingressou no curso de Ciências Biológicas desde 2017. Ela encerrou o bacharelado no segundo semestre de 2021 e estava cursando a licenciatura. Segundo relatos, Mayara tinha saído por volta das 11h para fazer uma caminhada e não retornou para casa.

O Instituto de Biologia emitiu uma nota lamentando a morte da estudante:

“Com extremo e profundo pesar que a Diretoria do Instituto de Biologia da Unicamp determina luto de 3 (três) dias pelo falecimento, no dia 15 de maio de 2022, da aluna Mayara Roquetto Valentim.

Mayara ingressou no curso Ciências Biológicas em 2017 e concluiu no segundo semestre de 2021. Atualmente, estava cursando Licenciatura e atuando como PAD (Programa de Auxílio Docente) da disciplina BF583.

Foi uma aluna extremamente participativa no curso e querida por colegas de sala e docentes. Mayara nos deixa com 23 anos e muita saudade.

Aos familiares, amigos e colegas enlutados, nossos mais sinceros sentimentos.

Diretoria Instituto de Biologia