Nessa quarta feira, dia 20 de abril, véspera de feriado, o Grupo N’Goma se apresenta no espaço Goma Arte e Cultura com entrada gratuita.

(Imagem: Divulgação)

O Grupo N’Goma surgiu dos encontros de amigos/músicos que através do samba conectam-se em roda para celebrar a vida e o combate das relações diárias de opressão. A histórica função social do samba, em suas diferentes expressões, como lenitivo cotidiano, define o propósito do grupo. Com um repertório vasto, passando pelas décadas de 1980, 90 e 00, o N’Goma busca através da pesquisa desse imenso mosaico das manifestações populares e seu universo sonoro-musical abrangente, oferecer um ambiente descontraído, de alegria e respeito ao público que é convidado a sentir, cantar e dançar.

Antes da roda de samba, haverá exibição de filme com curadoria do coletivo Cinecluble Terracota.

O filme desta quarta faz parte da programação oficial do World Creativity Day, cujo tema deste ano é Celebrar a Vida. Na Sessão desta semana será exibido a obra “Depois da Vida”, do celebrado diretor japonês Koreeda Hirozaku.

Nos intervalos DJ Will da Leste desembarca com o Projeto “Conexão Jamaifrica”, desta vez com um repertório de musicalidades africanas, Raï Music, Afro Jazz, Afro Trap, Kuduro, Afro Beat, Axé music, Tecno Brega e funk anos 2000.

Data: 20/04/2022
Abertura da casa: 19h
Sessão de cinema – Cineclube Terracota às 20h
Início do Samba: 22h Encerramento do evento: “quando as pernas cansarem”
Entrada: gratuita

Litrão de Amstel com aquele “precinho camarada” 
Lanches, porções e outras gostosuras saindo da cozinha no capricho

Local: Goma Arte e Cultura
Avenida Santa Isabel, 518 – Barão Geraldo – Campinas/SP

(Carta Campinas com informações de divulgação)