Professores e ex-professores da Unicamp altamente qualificados nas suas áreas de pesquisa enviaram cartas ao prefeito de Campinas, Dário Saadi (Cidadania), para que não faça uma homenagem vexatória ao escritor de extrema-direita falecido recentemente, Olavo de Carvalho. (Veja mais abaixo a lista de professores e suas cartas.)
A homenagem ao escritor que disseminava ódio foi proposta pelo vereador Nelson Hossri (PSD), que promoveu uma manifestação antivacina contra Covid-19 e que teve ataque racistas recentemente na Câmara Municipal de Campinas.
O escritor, que disseminava ódio e palavrões contra quem discordava dele, era um negacionista da ciência. Ele negou a pandemia da Covid-19, era contra a vacinação e de medidas sanitárias como distanciamento social e uso de máscaras. Ele também atacava a democracia e a promoção do bem estar comum.
A ADunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp) já fez uma moção contra a nefasta homenagem. A Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc) também emitiu uma nota de repúdio.
Veja as cartas dos professores renomados da Unicamp:
Veja mais Aqui.
(foto wilson dias - ag brasil) A facilitação no acesso a armas, promovida pelo ex-presidente…
(foto divulgação) A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de…
(foto Juh Almeida - divulgação) Após as turnês dos trabalhos “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022)…
(foto rovena rosa - ag brasil) Do BdF - A criminalização da misoginia foi uma…
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…