Professores e ex-professores da Unicamp altamente qualificados nas suas áreas de pesquisa enviaram cartas ao prefeito de Campinas, Dário Saadi (Cidadania), para que não faça uma homenagem vexatória ao escritor de extrema-direita falecido recentemente, Olavo de Carvalho. (Veja mais abaixo a lista de professores e suas cartas.)

A homenagem ao escritor que disseminava ódio foi proposta pelo vereador Nelson Hossri (PSD), que promoveu uma manifestação antivacina contra Covid-19 e que teve ataque racistas recentemente na Câmara Municipal de Campinas.

O escritor, que disseminava ódio e palavrões contra quem discordava dele, era um negacionista da ciência. Ele negou a pandemia da Covid-19, era contra a vacinação e de medidas sanitárias como distanciamento social e uso de máscaras. Ele também atacava a democracia e a promoção do bem estar comum.

A ADunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp) já fez uma moção contra a nefasta homenagem. A Associação dos Professores da PUC-Campinas (Apropucc) também emitiu uma nota de repúdio.

Veja as cartas dos professores renomados da Unicamp:

Veja mais Aqui.