A “IV Mostra Sesc de Cinema” chega a seu último dia no próximo dia 2 de março e apresenta uma nova série de curtas e longas-metragens (seis ao todo – cinco curtas e um longa), integrantes do panorama nacional do evento realizado pelo Departamento Nacional do Sesc, com representantes das cinco regiões do Brasil, realizados entre 2019 e 2021, e escolhidos dentro de cada um dos estados participantes, compondo uma filmografia que expressa e representa a pluralidade cultural do país.

Cena do filme ‘Baile’

Na próxima quarta-feira, dia 2/3, serão apresentados os curtas “Vida Dentro de Um Melão”, de Minas Gerais (às 15h30); “Vento Viajante”, do Espírito Santo (às 15h50); “Baile”, de Santa Catarina (às 16h); “Aurora – A Rua que Queria Ser um Rio”, de São Paulo (às 16h20); “5 Fitas”, da Bahia (às 16h30); e o longa paulista “Miúda e o Guarda-Chuva” (às 17h).

A entrada é gratuita, mas há a necessidade de retirada de ingressos na Bilheteria da Unidade, no dia da atividade.

SOBRE OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA CONTRA A COVID-19

Em conformidade com as legislações municipal e estadual, o público em geral poderá ter acesso ao Sesc Campinas sem a exigência de agendamento prévio (para alguns dos lugares e serviços prestados, no entanto, ele continua sendo obrigatório, dentre os quais, para a Central de Atendimento e a Comedoria), porém, algumas medidas, como o uso de máscara para todos, bem como, a apresentação de certificado de vacinação contra a Covid-19, que evidencie a aplicação de duas doses ou dose única, dependendo da imunização recebida, ainda são necessárias.

Já para as crianças entre 5 e 11 anos, também será necessária a apresentação do referido certificado, evidenciando a aplicação de, ao menos, uma das doses da vacina contra a Covid-19.

Em linhas gerais, aquele que pretende adentrar a Unidade deve apresentar o comprovante de vacinação em formato físico (recebido no ato da vacinação ou impresso nos portais disponíveis) ou digital (disponibilizado pelas plataformas ConecteSUS e Poupatempo Digital) ou ainda, portar uma imagem do mesmo, juntamente a um documento com foto (RG ou CNH, por exemplo).

Dado isso, fique esperto, se proteja, proteja os outros e aproveite para curtir muita arte, cultura, esportes, educação, cidadania, saúde e turismo, seguindo todos os protocolos necessários.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas sobre ingressos, pagos ou gratuitos, entre em contato com a Central de Atendimento do Sesc Campinas através do telefone (19) 3737-1500.

IV MOSTRA SESC DE CINEMA

Exibição de filmes que integraram o panorama nacional da quarta edição da mostra realizada pelo Departamento Nacional do Sesc, com representantes das cinco regiões do Brasil, realizados entre 2019 e 2021, e escolhidos dentro de cada um dos estados participantes, compondo uma filmografia que expressa e representa a pluralidade cultural do país.

Dia 2/3, quarta

Teatro. Grátis. 14 anos.

Será necessária a retirada de ingressos na Bilheteria da Unidade, no dia da atividade.

Cinema e Vídeo :: VIDA DENTRO DE UM MELÃO

(Cataguases-MG / 2020 / 18 min. / Curta-Metragem / Ficção / Direção: Helena Souza Neves Frade da Cruz). Uma garota filma o seu redor. Fantasiada de bicho, o desconhecido te assopra quando o coração quer voar.

Dia 2/3, quarta, às 15h30.

Cinema e Vídeo :: VENTO VIAJANTE

(Vitória-ES / 2020 / 6 min. / Curta-Metragem / Animação / Direção: Beatriz Lindenberg). Um dia, o Vento decidiu viajar para o Nordeste. Pelo caminho, fez muitas descobertas, amigos e deixou saudades.

Dia 2/3, quarta, às 15h50.

Cinema e Vídeo :: BAILE

(Florianópolis-SC / 2019 / 18 min. / Curta-Metragem / Ficção / Direção: Cíntia Domit Bittar). Há dias que nos amadurecem mais. Andréa tem só dez anos e talvez ainda não perceba que seu dia foi assim.

Dia 2/3, quarta, às 16h.

Cinema e Vídeo :: AURORA – A RUA QUE QUERIA SER UM RIO

(São Paulo-SP / 2021 / 10 min. / Curta-Metragem / Animação / Direção: Radhi Meron). Se as ruas pudessem falar, o que diriam? Aurora é uma triste e solitária rua de uma grande cidade. Em um dia de chuva forte, ela relembra sua trajetória, sonha com o futuro e se pergunta: é possível uma rua morrer?

Dia 2/3, quarta, às 16h20.

Cinema e Vídeo :: 5 FITAS

(Salvador-BA / 2020 / 15 min. / Curta-Metragem / Ficção, 2020 / Direção: Vilma Carla Martins Silva). Em Salvador, todo ano acontece a tradicional festa para o Senhor do Bonfim, em que fiéis, turistas e foliões peregrinam até a famosa igreja para amarrar fitas e fazer pedidos. Os irmãos Pedro e Gabriel ouvem desde cedo as histórias da avó e decidem se aventurar sozinhos para fazer um pedido especial. Lá eles aprendem sobre religiosidade, sincretismo e a importância da família.

Dia 2/3, quarta, às 16h30.

Cinema e Vídeo :: MIÚDA E O GUARDA CHUVA

(São Paulo-SP / 2019 / 70 min. / Animação / Direção: Amadeu Alban). Miúda é uma menina míope e imaginativa, que cuida de sua planta carnívora de estimação com muito amor e formigas fresquinhas. Às vésperas de completar sete anos, Miúda deseja apenas que a planta lhe chame pelo seu nome, mas a planta exige cada vez mais formigas. Estas, cansadas de serem comida de planta, bolam um plano que envolve poesia, guarda-chuvas e uma máquina do tempo.

Dia 2/3, quarta, às 17h.

(Carta Campinas com informações de divulgação)