Dia 13 de fevereiro, domingo, no espaço Goma Arte e Cultura, o coletivo político cultural Conexão Jamaifrica, exibirá o documentário Free Angela Davis and all political prisioners (Libertem Angela Davis) com direção de Shola Lynch.

Após a exibição do documentário, haverá um debate com a multiartista, curadora e educadora Andrea Mendes, com o designer, produtor editorial e pedagogo Pedro Anan Sy e com o anarquista e mestrando em antropologia pela Unicamp Silvio Shina.

(Imagem: Divulgação)

A ideia é que coletivamente os participantes e o público reflitam sobre o encarceramento e a violência institucional policial que atingem a vida da população negra e demais minorias nacionais racializadas nos EUA e no Brasil.

Antes e após a exibição do filme irá ocorrer discotecagem dos DJ´s Duda Crespa e DJ Will da Leste. Como parte da programação, haverá a exposição de Everaldo Luiz com obras que abordam a diáspora africana e edições da editora Anansi com textos que fraturam o imaginário étnico-racial que salvaguarda a brancura.

O evento conta com o apoio do coletivo Cineclub Terracota e da editora Anansi.

Dia: Domingo 13 de fevereiro

Período: 16h às 21h

Local: Goma Arte e Cultura – AV Santa Isabel 518, Barão Geraldo, Campinas, SP

Valor: R$ 10,00

(Carta Campinas com informações de divulgação)