Dom Quixote, da Cia. Um, será apresentado no teatro do Sesi Amoreiras no próximo sábado (12), às 16h. Dirigido por Rodrigo Audi, o espetáculo apresenta o clássico em um hospício, onde o personagem vive em um mundo imaginário, com a distância dos parentes, convivendo com a solidão. Os ingressos gratuitos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi.

Nesta versão, Quesada foi recolhido em uma instituição de saúde mental por ser considerado alguém fora dos padrões estabelecidos: um homem que acredita fortemente no poder da imaginação para a transformação do mundo e da resolução de seus problemas, um antídoto para o restauro da fé, da alegria e da boa convivência entre os homens. 

(Foto: Marcelo Villas Boas)

Inconformado com a reclusão, decide fugir dali; ouvindo o sussurro do chamado da literatura, foge como um bravo cavaleiro andante a fim de enfrentar os infortúnios que andam deixando as pessoas deste mundo mais tristes.  

A CIA UM, criada em 2013, é composta por artistas formados no CPT (Centro de Pesquisa Teatral do SESC), sob coordenação de Antunes Filho, um dos maiores diretores de teatro do mundo e formador de gerações de atores, dramaturgos, cenógrafos e figurinistas importantes no cenário brasileiro. Possui espetáculos premiados e reconhecidos na imprensa e crítica especializada no teatro infanto-juvenil. 

Dom Quixote 

Local: Sesi Amoreiras – Avenida das Amoreiras, 450 – Pq Itália, Campinas/SP 

Data e horário: 12 de fevereiro, às 16h 

Capacidade: 192 lugares 8 para cadeirantes 

Duração: 60 minutos 

Classificação indicativa: Livre 

Categoria: Infanto juvenil 

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu Sesi, a partir de 7/2, às 12h. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo. 

(Carta Campinas com informações de divulgação)