No próximo dia 15 de janeiro, sábado, às 20h, o músico mineiro Rodrigo Borges apresenta o show “Novas Esquinas”, com a participação especial de Ian Guedes, na Rabeca Cultural, em Sousas.

Rodrigo Borges traz o frescor e o talento de uma das famílias mais musicais do Brasil. O cantor, compositor e instrumentista, filho de Marilton Borges, sobrinho de Lô, Márcio e Telo, tem dois discos lançados, “Qualquer Palavra”, no qual divide os vocais com Lenine na faixa título e “Assim que a Vida Quiser”, lançado em 2020 com participações de Mart’nália, Otto, Jason Lindner (tecladista de David Bowie), Maurício Tizumba, Toninho Horta, Play Gerson e Josi Lopes.

(Foto: https://www.fundep.ufmg.br/Divulgação)

Rodrigo encontra-se em fase de finalização de seu primeiro DVD, gravado no grande teatro do SESC Palladium e que conta com as participações especiais de Milton Nascimento, Lô Borges, Daniel Jobim e Roger Deff. No show “Novas Esquinas” Rodrigo desfila clássicos do Clube da Esquina e composições próprias. Os arranjos para violão de aço e voz demonstram vigor e modernidade, recriando com propriedade a atmosfera de alguns dos maiores sucessos da música mineira. Está no cenário mineiro como um dos principais artistas da Nova Geração do Clube da Esquina, movimento no qual toda sua família esteve envolvida como idealizadora, inclusive seus tios Lô Borges, Márcio Borges e Milton Nascimento. Lançou em maio de 2017 a “Divina Banda”, projeto de carnaval voltado para a música brasileira e os tambores de Minas ao lado da Marilton Borges, Maurício Tizumba, Ian Guedes, Lincoln Cheib e Juliano Nunes. 

Guitarrista e Produtor Musical, Ian Guedes, filho caçula de Beto Guedes, vem de uma família de grandes nomes da cena musical de Minas Gerais. Começou a tocar guitarra como autodidata. Estudou harmonia e improvisação com Celso Moreira e musicalização com o professor Lúcio Gomes. Também estudou harmonia e musicalização com Dado Prates e realizou curso de improvisação com Nelson Faria. Cursou engenharia e produção musical na Bituca Universidade de Música Popular. Ao longo de sua trajetória participou de diversos e importantes shows em que esteve ao lado de importantes músicos como Toninho Horta, Lô Borges, Tadeu Franco e Beto Guedes. Realizou o Show Família Guedes ao lado de seu pai Beto Guedes e seu irmão Gabriel Guedes. Em 2008 participou do Projeto Música Independente. No ano de 2009, fundou o Estúdio Ultraleve, produtora de áudio especializada em produções musicais, publicidade e cinema, empreendimento que mantém até os dias atuais, e já produziu discos de artistas como Bianca Luar, Élcio Lucas e Gabriel Drummond. Participou como guitarrista da gravação do DVD “Outros Clássicos” do compositor Beto Guedes em 2011. No ano de 2012 passou a integrar a Banda Fio da Navalha. Em 2013, foi guitarrista do espetáculo As Cores do Clube, de Toninho Horta, ao lado de ícones integrantes da história do Clube da Esquina. Como integrante da Banda Fio da Navalha em 2015 participou do festival BH Beatle Week, em que participaram Beto Guedes, Lô Borges, Flávio Venturini, Cláudio Venturini, Fernanda Takai e Tunai. Desde maio de 2017 participa da Divina Banda, projeto de carnaval voltado para a música brasileira e os tambores de Minas, ao lado de Marilton Borges, Maurício Tizumba, Rodrigo Borges, Lincoln Cheib e Juliano Nunes.

Novas Esquinas

Rodrigo Borges

Participação especial de Ian Guedes

15 de janeiro, sábado, às 20h

Rabeca Cultural

Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas, SP

Presencial Livre

Uso obrigatório de Máscara

Ingressos R$ 40,00 (Limitados)

Antecipados R$ 30,00 até dia 14/01, apenas pelo Whatsapp 19 997206186.

Serviço de bar da Rabeca Cultural

Mais informações pelo whatsapp 19 997206186

(Carta Campinas com informações de divulgação)