O show musical “Trinta anos sem Miles Davis” será apresentado pelo Sexteto SIVAD 3º no próximo dia 31 de outubro, domingo, às 19h, no teatro externo Chiquinha Gonzaga na Rabeca Cultural, em Sousas.

O Sexteto SIVAD 3º é formado por músicos como Islan Santos (Trompete), Nicolas Silva ((Sax Alto), Pepa D’Elia (Bateria), Silvio Martins (Guitarra), Theo Fraga (Baixo Acústico) e Vinícius Corilow (Sax Tenor). 

(Imagem: Divulgação)

Nas palavras do Erivaldo Riva Cardoso, famoso Riva, produtor do sexteto, “Miles Davis e suas inovações, de certa forma, influenciaram todos os estilos de músicas do século 20. A alquimia com que constituiu as metamorfoses nos seus caminhos musicais, fizeram-no chegar a todos os lugares.

Década por década, ele foi tramitando rumo ao desconhecido… Ensinando e também aprendendo com os gênios que revelava. Dizzy Guilespie dizia que Miles criava líderes.

Desde sempre conheceu músicos mais velhos que já tocavam em alto nível. Mais adiante, quando estava frente à frente com seus ídolos, observou o que tocavam, como tocavam e como manipulavam a criação. Não demorou para ele se juntar a eles em jam sessions e no desenvolvimento musical, fazendo parte da coisa toda. Com sua própria voz, absorve, assimila e inova, com grande rapidez e influenciando todos à sua volta. 

Nem mesmo quando esteve na pior, por conta das drogas, deixou a música de lado. Foi salvo pelo boxe, esporte que mais amava, mesmo tendo praticado vários outros. 

Miles era minucioso, atento, audacioso, místico e buscava o tempo todo o conhecimento. Observava o fraseado de Sinatra, de Orson Welles, o sapateador, o toque Ahmad Jamal, Bem Webster tocando baladas, a desenvoltura de Coleman Hawkins, a leveza de Lester Young, a atmosfera da voz de Billie, o jeito corrido de Charlie Chrstian e aprendeu muito com Bird e Dizzy. Sabia de John Cage, de Stockhousen. Transcrevia partituras de grandes nomes da música clássica. Sabia de toda música, pintava muito bem e conhecia muito da arte, inclusive conheceu Picasso, mas seu preferido era Dali.

Todo músico, ou toda musicista, independentemente do estilo, deveria conhecer o caminho que Miles trilhou para se tornar o Everest musical.”

Trinta Anos Sem Miles Davis

Sexteto SIVAD 3º

31 de outubro de 2021

Domingo

19h

Teatro Externo Chiquinha Gonzaga

Rabeca Cultural

Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas, SP

Presencial Livre

Venha com sua máscara e previna-se com um agasalho

Ingressos R$ 40,00

Antecipados R$ 30,00 até o dia 30/10, sábado

Serviço de bar em espaço exclusivo para consumo

Mais informações e compra de ingressos antecipados pelo Whatsapp 19 997206186

(Carta Campinas com informações de divulgação)