Em São Paulo e online – De 15 a 31 de outubro, acontece a edição 2021 do Sesc Jazz, evento que reúne grandes nomes do gênero em shows nas unidades do Sesc em São Paulo. Neste ano, o festival será em formato híbrido com apresentações presenciais e virtuais.

A programação conta com mais de 20 apresentações espalhadas pelas unidades da Consolação, Pompeia, Pinheiros e Vila Mariana.

Apresentações de Amaro Freitas, Hamilton de Holanda, Funmilayo Afrobeat Orchestra, The Otis Project, entre outros, integram a programação que inclui shows, ações formativas, webséries, cinema com uma mostra audiovisual sobre o jazz e apresentações do acervo do Sesc São Paulo.

O artista-pesquisador intermídia, ensaísta e editor Ricardo Aleixo participa da programação “Textos Jazzpóricos” com o poema visual “Jazzpora” criado há mais de dez anos e grafado em 2016 nas paredes da Casa-Ateliê do artista. O poema estará disponível para público mais amplo através das encruzilhadas que propiciaram um encontro entre este trabalho e a proposta curatorial homônima do Sesc Jazz.

A programação completa está disponível no site oficial do evento, assim como a venda de ingressos que varia entre R$20,00 e R$40,00.

(Carta Campinas com informações de divulgação)