Programação de dança traz espetáculo ‘À Mesa’ e solo ‘Bola de Fogo’, com a força ancestral da dança afro-brasileira

Novas apresentações ao vivo de Música, Teatro, Dança e Crianças chegam semanalmente ao #EmCasaComSesc. A maior parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Os shows e os espetáculos acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc ao Vivo e no YouTube do Sesc São Paulo.

Na quinta (23), o Dança #EmCasaComSesc recebe “À Mesa”, espetáculo de Henrique Lima. O desejo artístico e as experiências cênicas coletivas foram o motor principal para o fortalecimento do espetáculo, contribuindo e provocando novas possibilidades de relações entre o “eu” e o “outro” num mesmo lugar. A obra, transmitida do Sesc 24 de Maio, se desenvolve no encontro e na conexão entre os cinco artistas-criadores que repetidamente questionam qual deles é o “corpo referência” enquanto usam a improvisação como uma das ferramentas de diálogo.    

(Foto: Luciano Fonseca)

A artista Tainara Cerqueira fecha o fim de semana com a apresentação no domingo (26) de seu solo “Bola de Fogo” no Dança #EmCasaComSesc. O espetáculo, transmitido ao vivo do Sesc Santo Amaro, é fundamentado nas movimentações da dança afro-brasileira e tem forte regência ancestral de Oyá, deusa de matriz africana dona do Akàrà e energia motriz da força, luta e garra das mulheres negras.

As lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. O público também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo #EmCasaComSesc e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

9 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

9 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

15 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

16 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

16 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

16 hours ago