Novas apresentações ao vivo de Música, Teatro, Dança e Crianças chegam semanalmente ao #EmCasaComSesc. A maior parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem a presença de público no local e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Os shows e os espetáculos acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc ao Vivo e no YouTube do Sesc São Paulo.

Na quinta (23), o Dança #EmCasaComSesc recebe “À Mesa”, espetáculo de Henrique Lima. O desejo artístico e as experiências cênicas coletivas foram o motor principal para o fortalecimento do espetáculo, contribuindo e provocando novas possibilidades de relações entre o “eu” e o “outro” num mesmo lugar. A obra, transmitida do Sesc 24 de Maio, se desenvolve no encontro e na conexão entre os cinco artistas-criadores que repetidamente questionam qual deles é o “corpo referência” enquanto usam a improvisação como uma das ferramentas de diálogo.    

(Foto: Luciano Fonseca)

A artista Tainara Cerqueira fecha o fim de semana com a apresentação no domingo (26) de seu solo “Bola de Fogo” no Dança #EmCasaComSesc. O espetáculo, transmitido ao vivo do Sesc Santo Amaro, é fundamentado nas movimentações da dança afro-brasileira e tem forte regência ancestral de Oyá, deusa de matriz africana dona do Akàrà e energia motriz da força, luta e garra das mulheres negras.

As lives acontecem no perfil do Instagram do Sesc Ao Vivo (@SescAoVivo) e no canal do YouTube do Sesc São Paulo (Youtube.com/sescsp), sem a necessidade de cadastro ou agendamento prévio. O público também pode acessar as playlists pelas linguagens para curtir os shows e espetáculos disponíveis no acervo #EmCasaComSesc e continuar desfrutando de arte e cultura sem sair de casa.

(Carta Campinas com informações de divulgação)