O ditado popular é claro: “o seguro morreu de velho”. Depois de surfar na onda do ódio da extrema-direita bolsonarista, com o slogan “Bolsodoria”, e depois romper com Bolsonaro, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) mostrou, em visita a Campinas (SP) nesta sexta-feira 17 de setembro, que vai manter um super esquema para garantir a segurança pessoal.

(foto de vídeo)

No centro de Campinas, o esquema de segurança do governador fechou o trânsito e inclusive a passagem de pedestres, relata vídeo publicado pelo perfil do professor Wagner Romão, da Unicamp(veja abaixo).

O governador deve manter um forte esquema de segurança durante as eleições de 2022. As constantes ameaças contra opositores e contra o STF, divulgadas por bolsonaristas, deve fazer com que o esquema de segurança de todos os candidatos seja reforçado em 2022. O ex-presidente Lula também já foi aconselhado a aumentar a segurança.

Na visita a Campinas, Doria fez o lançamento do programa RetomaSP, para incentivar a economia do estado. Ele também criticou mais uma decisão negacionista do Ministério da Saúde, que recomendou sem critérios científicos o cancelamento da imunização de adolescentes. “Lamento a postura do Ministério da Saúde e o pronunciamento do ministro da Saúde, colocando apreensão em milhões de jovens e pais de jovens, pais de adolescentes, porque milhões já tomaram esta primeira dose da vacina. Não faria o menor sentido suspender essa vacinação não tendo nenhum fato real, nenhum indicativo verdadeiro, autêntico, que pudesse justificar essa medida”, disse.

(Link)