No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

(Foto: Guca Domenico)

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc – e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 17/08, o Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, recebe o show da saxofonista e flautista Paula Valente. Acompanhada pelos instrumentistas Fernando Correa (guitarra), Marinho Andreotti (baixo) e Nelton Essi (bateria), a musicista, que comemora 30 anos de carreira, apresenta obras autorais e de compositores consagrados que influenciaram sua trajetória. O repertório reúne “Pro Zeca” (Victor Assis Brasil), “Outra Vez” (Tom Jobim), “O Cantador” (Dori Caymmi) e “Valsa da Madrugada nº 2” (Paula Valente), entre outras composições.

Paula Valente é saxofonista e flautista, formada em Composição e Regência pela Unesp, com mestrado e doutorado pela USP com pesquisas voltadas ao choro e à improvisação. É integrante da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo desde sua fundação (1990) e professora de saxofone da EMESP-Tom Jobim desde 1990. Desenvolve intensa atividade didática por meio de cursos e oficinas de sax, flauta, linguagem da improvisação e música brasileira e práticas de choro. Como solista, já participou do Festival PROMS (Londres, 2016), com a Orquestra do Estado de São Paulo, e em Bari (Itália), com a Orquestra da Cidade de Bari (2013). Atuou em vários concertos da Orquestra Jazz Sinfônica como solista de saxofone. É idealizadora da Jazzmin´s Big Band (2017), formada por 17 instrumentistas.

(Carta Campinas com informações de divulgação)