No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Música #EmCasaComSesc de 18 a 22 de agosto:

20 de agosto, sexta-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Nega Duda em “Samba de Roda Nega Duda”

(Foto: Gleice Bueno)

Com: Nega Duda (voz), Roberta Da Silva Santos (voz/sambadeira), Elizabeth Belisário (Beth Beli, percussão), Gabriel Henrique dos Santos Martins Dias (percussão) e João Carlos Noronha Emiliano (percussão)

A cantora e compositora Ducineia Cardoso, mais conhecida como Nega Duda, referência do samba de roda baiano na capital paulista, sobe ao palco com o show “Samba de Roda Nega Duda”, acompanhada por percussionistas e sambadeira. O repertório da apresentação reúne músicas de domínio público, a exemplo de “Tata Que Tempo”, “Aparei Minha Roseira”, “Samba de Caboclo É Viola e Ganzá” e “Samba no Munderé”, além de “Kambinda”, de autoria da artista. O samba de roda traz referências do culto aos orixás e aos caboclos, à capoeira e à comida de azeite.

Transmissão do Sesc Pompeia
Classificação indicativa: Livre

21 de agosto, sábado, 21h*
Música #EmCasaComSesc
Raíces de América
Com: Miriam Miràh (voz, charango, violão e cuatro), Fabian Famin (voz e violão), Willy Verdaguer (baixo, violão, voz e arranjos), Chico Pedro (flauta transversal, quena e zamponha), Jara Arrais (violão, charango e voz) e Alamiro Sanhueza (bateria)

(Foto: Patricia Barbosa)

Raíces de América, um dos principais grupos de música latina do Brasil, sobe ao palco para mostrar ritmos e canções latino-americanas. Os cantores e músicos se apresentam utilizando cerca de 30 instrumentos – de percussão, de corda e de sopro -, mesclando os acústicos e os elétricos. O repertório reúne desde composições clássicas brasileiras até as andinas mais típicas, a exemplo de “A Festa” (Milton Nascimento), “Chacarera del Exilio” (Ray Barrionuevo), “Zamba de Las Tolderias” (Buenaventura Luna e Oscar Valles) e “Guantanamera” (Joselito Fernandez). Por conta dos protocolos de distanciamento social, o grupo se apresenta com formação reduzida, contando com seis de seus oito integrantes. *A live acontece, excepcionalmente, às 21h.

Transmissão do Teatro Sesc Pinheiros  
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)