.Por Leonardo Costaneto.

Em “O melhor banquete”, Rogério Bezerra trata de política, a partir da literatura, mas com poesia, tornando o tema, espinhoso por essência, sobretudo em tempos como estes, em algo agradável.
No correr de cada texto, uma reflexão acerca dos fatos do mundo, sob a ótica de um autor que é, em primeiro lugar, um leitor atento. É preciso, nesse sentido, considerar que o labor do artista tem foco, sobretudo na arte que concebe, chave de compreensão do mundo a partir da obra literária.

(capa – repodução)

Nos telejornais, no rádio, no jornal impresso e nas revistas, nas redes sociais, a política é debatida à exaustão, as crises que se acumulam, prolongam e causam um profundo desinteresse dos sujeitos acerca da mesma, o que é danoso, ao cabo, para o próprio desenvolvimento de um país que se pretende justo e com olhar no futuro.

Por isso, convido o leitor a este livro, para sair da trama que enrede e entorpece a todos, para entrar numa nova dimensão, mais sutil e afetuosa. Quem sabe desse modo, a política passe a ser um assunto interessante.

Rogério Bezerra é filho de mineira e pernambucano. Paulistano, de nascimento. Sumareense, na meninez. Campineiro, na adultez. Geógrafo, Mestre e Doutor pela Unicamp. Autor de “Polo e Parque de Alta Tecnologia: O Mito de Campinas” e co-organizador de “Suleando a Retomada com Tecnociência Social: o Pensamento de Renato Dagnino” e “Amilcar Herrera: um Intelectual Latino-Americano”. De literatura, “O melhor banquete” é seu primeiro livro. E já estreia com grande qualidade literária.
Publicado pela Caravana Editorial, o livro pode ser adquirido pelo site da editora (caravanagrupoeditorial.com.br/produto/o-melhor-banquete/).

Leonardo Costaneto, mineiro, é autor de “Aparecida Rainha”, “Angie” e “A cidade fora da cidade: crônicas de exclusão”.