Ignorar o excelente início de Brasileirão Série A do Bragantino seria um erro para qualquer time que estivesse lutando pelo título nacional desse ano. Isso porque, para além das vitórias impressionantes contra Flamengo e Corinthians, a verdade é que o Bragantino está se aguentando firme nas primeiras posições da Série A. Contudo, será que esse “novo rico” irá aguentar a pressão até ao final?

(foto bruno cantini – ag galo – ccl)

Ora, se inicialmente o time do Bragantino estava um pouco afastado do grupo de claros favoritos para conquistar o Brasileirão, na Sportinbet hoje já é possível ver que o Bragantino já está em destaque no topo dos times favoritos. Assim, com um forte investimento, resultados ótimos e um estilo de jogo muito aberto e atacante, será que os restantes times vão conseguir encontrar soluções para travar esse time do Bragantino?

Primeira temporada na Série A foi desapontante

Após uma conquista da Série B histórica, uma vez que o time foi campeão com uma margem gigante de pontos, os amantes do futebol brasileiro temiam que o Red Bull Bragantino – graças a um grande investimento de seu dono -, poderia causar muitos problemas já nessa temporada de estreia do Brasileirão Série A. No entanto, rapidamente se percebeu que o time ainda não estava preparado para lutar com os gigantes brasileiros. Isso porque, foi durante um longo período da temporada passada que o time do Bragantino esteve perto da zona de rebaixamento. Além disso, foram necessários vários técnicos até que o time conseguisse encontrar uma solução que ajudasse seus jovens jogadores a encontrar seu melhor futebol. Ora, a verdade é que, após tantas tentativas, tal resultou. O time do Bragantino terminou no meio da tabela e, atualmente, está lutando pelo título do Brasileirão, apenas em sua segunda temporada.

Red Bull quer colocar Bragantino no topo do Brasil

Logo após o anúncio da compra do time, os responsáveis pela Red Bull não esconderam o desejo de, em poucas temporadas, conseguirem colocar o time do Bragantino brigando pelo título brasileiro constantemente. Um pouco como já acontece em seu time alemão, o Red Bull Leizpig (que tem apenas 12 anos de história), o objetivo da Red Bull é ter em Bragantino um dos times mais dominadores nesse que é o país do futebol. Porém, será que o forte investimento é suficiente?


Para que se tenha uma noção, o investimento do Bragantino, nessas duas últimas temporadas, está rivalizando com outros gigantes nacionais, como é o caso do Palmeiras, Santos ou Flamengo. Ou seja, na parte financeira parecem estar reunidas todas as condições para Bragantino conseguir brigar pelo domínio do futebol brasileiro.


Porém, se na primeira temporada o investimento parece não se ter refletido no desempenho esportivo, poucos são aqueles que agora conseguem negar que as contratações do Bragantino para essa temporada não estão resultando. Com um primeiro terço de Campeonato sem derrotas e brigando pela liderança, será que só mesmo a inexperiência de alguns de seus jogadores mais jovens pode parar essa time rico de um domínio que se poderá iniciar em um futuro próximo?