Categories: Geral

Série ‘Música em casa’ abre as comemorações do ciclo junino com Mariana Aydar em uma mistura de ritmos nordestinos e clássicos

(foto mayra aline – div)

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Neste fim de semana, a série abre as comemorações do ciclo junino com duas apresentações musicais especiais: no sábado (12/06), às 15h, a Trupe Trupé sobe ao palco do Sesc Pinheiros com o espetáculo “Viva São João”, dedicado à criançada; no domingo (13/06), dia de Santo Antônio, às 19h, o arraial segue com a cantora e compositora Mariana Aydar, que apresenta o show Arraial da Mariana, com muito forró e animação, direto do Sesc Pompeia.

Agenda 12 a 13 de junho:

12, sábado, 15h
Crianças #EmCasaComSesc
Trupe Trupé em “Viva São João”
Músicos: Filipe Edmo (voz e percussão), Jaque Silva (voz e percussão), Juliana Najú (dança e percussão), João Antunes (baixo), Janderson Bernardo (sax e flauta), Danilo Moura (bateria) e Cosme Vieira (sanfona).

A Trupe Trupé apresenta o espetáculo “Viva São João”. O grupo, formado por artistas e pesquisadores da cultura brasileira, resgata músicas tradicionais de festejos juninos – a exemplo de “Cai Cai Balão/Capelinha de Melão” e “Pula Fogueira/O Balão Tá Caindo” -, mostra canções autorais (inéditas e de espetáculos anteriores) e obras de compositores como Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Caetano Veloso e Gilberto Gil e Rosil Cavalcanti. A apresentação conta ainda com brincadeiras, quadrilha e um casamento inusitado entre cabeções.

Transmissão do Sesc Pinheiros
Classificação indicativa: Livre

13, domingo, 19h
Música #EmCasaComSesc
Mariana Aydar em Arraial da Mariana
Músicos: Cosme Vieira (acordeon), Feeh Silva (zabumba), Elton Moraes (triângulo) e Léo Rodrigues (percussão)

Mariana Aydar (Foto: Autumn Sonnichsen)

A cantora e compositora Mariana Aydar apresenta o show Arraial da Mariana acompanhada pelo quarteto formado pelos músicos Cosme Vieira (acordeon), Feeh Silva (zabumba), Elton Moraes (triângulo) e Léo Rodrigues (percussão). A artista mostra uma mistura de ritmos nordestinos e clássicos como “Pagode Russo” (Luiz Gonzaga), “Frevo Mulher” (Zé Ramalho) e “Pedras que Cantam” (Dominguinhos e Fausto Nilo), encerrando o final de semana do arraial do #EmCasaComSesc.

Transmissão do Sesc Pompeia
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

12 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

13 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

14 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

20 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago