Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Neste fim de semana, a série abre as comemorações do ciclo junino com duas apresentações musicais especiais: no sábado (12/06), às 15h, a Trupe Trupé sobe ao palco do Sesc Pinheiros com o espetáculo “Viva São João”, dedicado à criançada; no domingo (13/06), dia de Santo Antônio, às 19h, o arraial segue com a cantora e compositora Mariana Aydar, que apresenta o show Arraial da Mariana, com muito forró e animação, direto do Sesc Pompeia.

Agenda 12 a 13 de junho:

12, sábado, 15h
Crianças #EmCasaComSesc
Trupe Trupé em “Viva São João”
Músicos: Filipe Edmo (voz e percussão), Jaque Silva (voz e percussão), Juliana Najú (dança e percussão), João Antunes (baixo), Janderson Bernardo (sax e flauta), Danilo Moura (bateria) e Cosme Vieira (sanfona).

Viva São João (Foto: Mayra Aline)

A Trupe Trupé apresenta o espetáculo “Viva São João”. O grupo, formado por artistas e pesquisadores da cultura brasileira, resgata músicas tradicionais de festejos juninos – a exemplo de “Cai Cai Balão/Capelinha de Melão” e “Pula Fogueira/O Balão Tá Caindo” -, mostra canções autorais (inéditas e de espetáculos anteriores) e obras de compositores como Luiz Gonzaga e Zé Dantas, Caetano Veloso e Gilberto Gil e Rosil Cavalcanti. A apresentação conta ainda com brincadeiras, quadrilha e um casamento inusitado entre cabeções.

Transmissão do Sesc Pinheiros
Classificação indicativa: Livre

13, domingo, 19h
Música #EmCasaComSesc
Mariana Aydar em Arraial da Mariana
Músicos: Cosme Vieira (acordeon), Feeh Silva (zabumba), Elton Moraes (triângulo) e Léo Rodrigues (percussão)

Mariana Aydar (Foto: Autumn Sonnichsen)

A cantora e compositora Mariana Aydar apresenta o show Arraial da Mariana acompanhada pelo quarteto formado pelos músicos Cosme Vieira (acordeon), Feeh Silva (zabumba), Elton Moraes (triângulo) e Léo Rodrigues (percussão). A artista mostra uma mistura de ritmos nordestinos e clássicos como “Pagode Russo” (Luiz Gonzaga), “Frevo Mulher” (Zé Ramalho) e “Pedras que Cantam” (Dominguinhos e Fausto Nilo), encerrando o final de semana do arraial do #EmCasaComSesc.

Transmissão do Sesc Pompeia
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)