Pelo menos dois médicos conselheiros do CFM (Conselho Federal de Medicina) participaram de uma reunião do “gabinete da cloroquina’, também conhecido como ‘gabinete paralelo’ que é investigado pela CPI da Covid. A reunião ocorreu dentro do Palácio do Planalto, em setembro do ano passado e teve a presença de Jair Bolsonaro (sem partido).

(imagens – divulgação)

A informação, divulgada por Leonardo Martins, do Uol, anota que a endocrinologista Annelise Mota de Alencar Meneguesso, conselheira do CFM pelo estado da Paraíba, e o urologista Luís Guilherme Teixeira dos Santos, conselheiro CFM pelo estado do Rio de Janeiro, foram gravados falando ao microfone em um vídeo publicado na própria página de Bolsonaro no Facebook, no dia 8 de setembro de 2020.

O chamado ‘gabinete paralelo’ deu suporte ideológico para Jair Bolsonaro insistir na indicação de cloroquina para a população. Essa semana também foram divulgados vídeos do chamado ‘gabinete paralelo’, que tinha a função de orientar ou retirava a autoridade do Ministério da Saúde. Os médicos negaram que foram em nome do CFM, mas foram identificados como integrantes do Conselho Federal de Medicina. Veja reportagem completa AQUI