No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas das casas ou dos estúdios de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Marina Peralta (Foto: Miguel Salvatore)

Nesta sexta-feira (28/05), o Sesc Vila Mariana recebe a cantora e compositora Marina Peralta, que sobe ao palco do Teatro Antunes Filho acompanhada de sua banda – formada por Thiago Duar (guitarra), Tootz I (teclados), Tael Bass (baixo), Pe Beat (bateria) e Beto Malfatti (sax, flautas e synths). No show, Marina mostra, em versões inéditas, canções que marcaram sua trajetória, a exemplo de “Agradece”, “Ela Encanta” e “Mama Respect”, e outras lançadas durante o período de isolamento, caso de “Venha me Visitar” e “Na Mão de Quem”, passeando pelo reggae, pelo rap, pelo jazz e pela MPB. Durante a apresentação a cantora interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Luísa Lacerda (Foto: Luís Berner)

Sábado (29/05), fechando a programação da semana do Música #EmCasaComSesc, a cantora e violonista Luísa Lacerda apresenta, direto de Nova Friburgo (RJ), o show “Zigue Zague”, homônimo ao seu mais recente EP, lançado em fevereiro. Além das cinco músicas que compõem o trabalho – “A Voz dos Ancestrais” (Diogo Sili e Thiago de Mello), “Gravidades” (Marcelo Fedrá e Mauro Aguiar), “Êxodo” (Vicente Paschoal, Marcelo China e Marcelo Biar), “Manhã” (André Lacerda e Pablo Vallegros) e “Zigue Zague” (Matheus Mafra e Rogério Santos) -, Luísa mostra “Poente”, parceria com André Lacerda, e outras canções. Durante a live Luísa Lacerda interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Agenda de 28 e 29 de maio:

28/05, sexta-feira, 19h
Marina Peralta
Banda: Thiago Duar (guitarra), Tootz I (teclados), Tael Bass (baixo), Pe Beat (bateria) e Beto Malfatti (sax, flautas e synths)
Classificação indicativa: Livre

29/05, sábado, 19h
Luísa Lacerda (voz e violão) em “Zigue Zague”
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)