Online – De 3 a 6 de junho (quinta-feira a domingo), sempre às 20h, com exceção do domingo, cujo horário é 19h, o Itaú Cultural retoma a sua programação musical do Palco Virtual com mais quatro shows ao vivo. Começa com o pianista pernambucano Zé Manoel, que faz apresentação em voz e piano de seus principais sucessos. Na sexta-feira, é a vez do grupo paraibano Seu Pereira e Coletivo 401 tocar canções que misturam rock, brega e elementos do samba-funk. O final de semana traz, no sábado, show da banda gaúcha Dingo Bells, que une os ritmos do pop, rock, soul e funk. No domingo, o Duo Gisbranco, do Rio de Janeiro, mostra, em dois pianos, as canções de dois dos principais discos do dueto.

As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla (confira o link em www.itaucultural.org.br).

Integrante da nova cena da música popular brasileira, Zé Manoel prepara, para o show do dia 3, um passeio pelo seu repertório em apresentação solo. Com sonoridade marcante e delicada do piano, unida com as letras sobre as dores, curas e perspectivas da negritude brasileira, o compositor, cantor e pianista, mostra as músicas dos discos Canção e silêncio (2015), Delírio de um Romance a Céu Aberto (2016) e Do Meu Coração Nu (2020).

(Foto: Divulgação)

No dia seguinte, Seu Pereira e Coletivo 401 retratam o cotidiano do Brasil em suas composições autorais do EP Canções de Verão do Seu Pereira e Coletivo 401 (2015) e do disco Eu Não Sou Boa Influência Pra Você (2017). Formada por Jonathas Pereira Falcão (vocal e guitarra), Chico Correa (guitarra), Thiago Sombra (baixo) e Victor Rama (bateria), a banda representa uma nova safra de músicos paraibanos.

Seu Pereira e Coletivo 401 (Foto: Divulgação)

Final de semana
No sábado, dia 5, Dingo Bells toca músicas que marcaram os seis anos da estreia do disco Maravilhas da Vida Moderna (2015) e sucessos do álbum Todo Mundo Vai Mudar (2018). Formada por Diogo, Felipe, Rodrigo e Fabricio, a banda se apresenta com instrumentos que vão do contrabaixo à guitarra, mesclando as vozes de cada integrante. O quarteto tem uma longa trajetória pelo país e já se apresentou em grandes festivais, como Lolapalooza, Coolritiba, Mada e Brazil day festival.

Dingo Bells (Foto: Vinícius Angeli)

Para fechar a programação, no domingo, às 19h, o Duo Gisbranco apresenta show composto por dois pianos e duas vozes, com Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco. O dueto, que se destaca na nova safra de música criativa brasileira, mostra canções dos dois primeiros discos Gisbranco (2005) e Flor de abril (2011).

Duo Gisbranco (Foto: Daryan Dornelles)

Com apresentações em diversos espaços e festivais, o duo tem sido aclamado pelo público e crítica nos locais por onde passa. Em 2021, elas lançaram o álbum Pássaros, em parceria inédita com Chico César.

Próximos shows

No dia 17 de junho, a cantora e compositora, Olívia de Amores, apresenta as canções do seu primeiro disco solo Não é Doce (2020). No dia seguinte, Juliana Linhares canta, pela primeira vez ao vivo, as músicas do seu álbum de estreia, Nordeste Ficção (2021).

Dia 19, a cantora e compositora Monica Salmaso e o flautista e saxofonista Teco Cardoso preparam um show intimista com grandes sucessos da carreira da vocalista. Para concluir a programação, no dia seguinte, o cantor, violonista e percussionista, Renato Braz, apresenta composições feitas em parceria com importantes nomes da música popular brasileira.

Zé Manoel
Dia 3 de junho (quinta-feira)
Às 20h

Classificação indicativa: livre
Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 300 ingressos 

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla:
https://www.sympla.com.br/ze-manoel__1223788

Seu Pereira e Coletivo 401
Dia 4 de junho (sexta-feira)
Às 20h

Classificação indicativa: livre

Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 300 ingressos 

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla:
https://www.sympla.com.br/seu-pereira-e-coletivo-401__1224700

Dingo Bells
Dia 5 de junho (sábado) às 20h

Classificação indicativa: livre

Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 300 ingressos 

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla:

https://www.sympla.com.br/dingo-bells__1222295

Duo Gisbranco
Dia 6 de junho (domingo) às 19h

Classificação indicativa: livre

Duração: 60 minutos
Em plataforma Sympla/Zoom
Capacidade: 300 ingressos 

Reserva de ingressos pela plataforma Sympla:

https://www.sympla.com.br/duo-gisbranco__1222286

Itaú Cultural 

www.itaucultural.org.br 

www.twitter.com/itaucultural 

www.facebook.com/itaucultural 

www.youtube.com/itaucultural 

(Carta Campinas com informações de divulgação)