Por meio de sua musicalidade, Kátya Teixeira compartilha elementos artísticos que nos convidam a ‘fortalezar’ a esperança por dias melhores para todos. Em seu novo espetáculo “Canções para Despertar”, a cantora e compositora paulistana sugere a necessidade de um olhar mais atento para as pequenas coisas que nos fazem despertar a consciência, o coração e os sentimentos.

“É um jeito de tratar nossa sanidade nesse momento, aliviando as penas e olhando além do cinzento que se apresenta nesse período de tantas fragilidades humanas”, detalha Kátya Teixeira.

(Foto: Divulgação)

A concepção do show – desde a escolha das músicas, passando pelo projeto cenográfico e participações especiais – foi focada essencialmente em oferecer ao público um apoio para a alma durante a dura jornada atual.

“A arte, sempre ela, aparece aqui mais uma vez com seus mecanismos mágicos que nos tomam pelas mãos e dão suporte para continuar o caminhar”, reforça a artista.

“Canções para despertar” foi estruturado com recursos da lei Aldir Blanc e é apresentado pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Em parceria com André Venegas (ator e músico integrante do grupo Barbatuques), Kátya Teixeira assina a direção artística e musical do show.

Com seus acordes precisos, o violeiro Ricardo Vignini é um dos convidados. Outra presença marcante que abrilhanta o espetáculo é a percussionista Cássia Maria. Sérgio Tannus também faz participação especial.

O repertório de “Canções para Despertar” traz as inéditas “Poema para uma árvore-sol” (Kátya Teixeira e Consuelo de Paula), “A vida em si” (Kátya Teixeira e Sérgio Tannus) e “Laços” (Kátya Teixeira e Lígia Araújo).

Algumas músicas da discografia geral de Kátya Teixeira também serão apresentadas como “Kararaô” e “Tempo de esperança” (Kátya Teixeira e Gildes Bezerra) e ainda a canção “Janela do Tempo” (Luis Perequê), entre outras.

O show acústico em formato online estreia em 13 de maio de 2021, às 21 horas com transmissão simultânea nos canais oficiais da artista (pelo Youtube http://youtube.com/katyateixeirabr e pelo Facebook http://facebook.com/katyateixeirabr), com apresentações também nos dias 14 e 15 de maio no mesmo horário.

Kátya Teixeira no show “Canções para Despertar”
Temporada: 13 (estreia), 14 e 15 de maio de 2021 – às 21 horas
Apresentações com transmissão simultânea nos canais oficiais da artista:
Youtube: http://youtube.com/katyateixeirabr
Facebook http://facebook.com/katyateixeirabr
Ingresso: grátis

(Carta Campinas com informações de divulgação)