Online – O Theatro Municipal de São Paulo oferece nas próximas semanas de abril e maio intensa agenda de espetáculos na internet. De concertos da Orquestra Sinfônica Municipal e do Quarteto de Cordas da Cidade, a recitais do Coral Paulistano e do Coro Lírico, até mesmo documentários. Tudo de graça no YouTube do Theatro Municipal . Todos os espetáculos contam com recursos de acessibilidade.

No último domingo (25/4), aconteceu uma maratona de concertos dedicados ao compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827) com a Orquestra Sinfônica Municipal. O programa trouxe trechos da ópera Fidelio e logo na sequência, às 18h, um programa com a Sinfonia nº 7. A maratona Beethoven com a OSM continuou na segunda-feira (26/4), às 20h, com o Concerto para piano nº 5 “Imperador” e na terça-feira (27/4), no mesmo horário, com o Quarteto de Cordas da Cidade interpretar o Quarteto opus 135. A programação continua disponível para ser acessada pelo canal no YouTube.

Orquestra Sinfônica Municipal SP (Foto: Rafael Salvador)

Na quarta-feira (28/4), a Orquestra Sinfônica Municipal faz uma homenagem ao centenário de nascimento do compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992), tido como um dos grandes nomes do tango da segunda metade do século 20. Neste dia são dois programas: às 20h, a OSM toca o clássico Libertango, obra conhecida por aproximar o tango à música erudita, e às 20h30, tem o concerto para bandoneón Aconcágua. Os concertos contam com a participação da argentina Milagros Caliva no bandoneón.

Todos os concertos possuem recursos de acessibilidade e serão exibidos no canal do YouTube do Theatro Municipal . O conteúdo fica disponível para acesso posterior, a qualquer hora, sem necessidade de agendamento ou cadastro prévio.

Confira a programação completa:

Maratona Beethoven

25/4, domingo – continua com acesso pela internet

17h: OSM apresenta Ludwig van Beethoven – Trechos da ópera “Fidelio”
18h: OSM apresenta Ludwig van Beethoven – Sinfonia nº 7

26/4, segunda-feira

20h: OSM apresenta Ludwig van Beethoven – Concerto para piano nº 5 “Imperador”
21h: OSM apresenta Ludwig van Beethoven – Sinfonia nº 5

27/4, terça-feira
20h: Quarteto da Cidade apresenta Ludwig van Beethoven – Quarteto opus 135

100 anos de Piazzolla

28/4, quarta-feira
20h: OSM apresenta Astor Piazzolla – “Libertango”
20h30: OSM apresenta Astor Piazzolla – Aconcágua” – concerto para bandoneón 1º movimento

(Carta Campinas com informações de divulgação)