O “Projeto Semente” é uma iniciativa da estilista Vicenta Perrotta e do Ateliê TRANSmoras, fundado por Vicenta, e que organiza costureiras, modelos, produtoras e artistas para geração de renda e produção criativa há sete anos em Campinas.

(Foto: Divulgação)

Durante o mês de julho, sete mulheres atenderam à oficina do projeto virtualmente, onde criaram suas próprias versões de uma mesma peça de roupa, o Moletom-Cachecol, criação de Perrotta.

Todas os moletons foram feitos a partir de peças de doações e descartes têxteis. Cada peça é única e assinada pela costureira que a confeccionou.

Mais oito mulheres foram diretamente impactadas com o projeto ao posarem no editorial feito no próprio Ateliê TRANSmoras.

As peças já estão à venda na loja virtual da página da @use_vp no Instagram, marca de Vicenta Perrotta, pelo valor de R$400, e sua venda será diretamente revertida para as costureiras e modelos, visando dar continuidade e expansão a essa semente.

As imagens de divulgação do Projeto Semente foram feitas em parceria com a Fort Magazine, com fotos de Cássia Tabatini e styling de Dudu Bertholini. Apoiam Laudes Foundation e o Fundo Elas.

Manauara (Foto: Divulgação)

“Projeto Semente” disponível em @use_Vp

Loja virtual em @use_vp no instagram e www.usevp.com

Valor por peças: R$400,00

Contato: [email protected] ou (19) 9.8195-0685

(Carta Campinas com informações de divulgação)