A Organização Mundial de Saúde (OMS) e as autoridades de saúde russas estão discutindo o processo para uma possível pré-qualificação da OMS para sua vacina recém aprovada. A informação foi dada por um porta-voz da OMS.
Vladimir Putin, presidente russo, disse que seu país foi o primeiro do mundo a conceder aprovação regulatória a uma vacina, que chega depois de menos de dois meses de testes em humanos. O movimento foi saudado por Moscou como prova de sua capacidade científica. Putin a chamou de proteção eficaz contra o patógeno mortal, e revelou que uma de suas próprias filhas foi vacinada.
A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou e pelo Fundo Russo de Investimento Direto, mas começou os testes de Fase 3 na semana passada..
O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse em uma reunião da ONU em Genebra: “Estamos em contato próximo com as autoridades de saúde russas e as discussões estão em andamento com relação à possível pré-qualificação da vacina pela OMS, mas, novamente, a pré-qualificação de qualquer vacina inclui a revisão e avaliação rigorosas de todos os dados de segurança e eficácia necessários”. (Do GGN)
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…