Categories: Educação

‘Ex-ministro da Educação fugiu do Brasil com a ajuda de Bolsonaro’, diz Kotscho

Em sua coluna no portal UOL, o jornalista Ricardo Kotcho relata que Weintraub conseguiu fugir do Brasil porque tinha passaporte diplomático e também porque o presidente Bolsonaro possibilitou, ao demorar para publicar sua exoneração.

Weintraub (foto marcelo camargo – ag brasil)

Considerado o pior ministro da Educação de todos os tempos, o economista Abraham Weintraub fugiu do Brasil na sexta-feira, 19, antes de ser exonerado. No mesmo dia, vários parlamentares já haviam pedido ao STF a apreensão do passaporte.

“Abraham Weintraub conseguiu fugir da Justiça, com a ajuda de Bolsonaro, e um passaporte diplomático a que todos os ministros têm direito. Com as fronteiras dos Estados Unidos fechadas para brasileiros comuns, por causa da pandemia fora de controle, Weintraub entrou no país ainda como ministro da Educação do Brasil, graças ao atraso da publicação da sua exoneração no Diário Oficial da União. Numa legítima operação mafiosa, o presidente brasileiro esperou o ex-ministro desembarcar em Miami, para consumar sua demissão numa edição extra do DOU na manhã deste sábado.”, anotou Kotscho. (Link)

Para o jornalista Leonardo Sakamoto também não há outra explicação. “O presidente Jair Bolsonaro ajudou Abraham Weintraub a fugir do país. Não há outra forma para explicar o que aconteceu”, afirmou

O Ministério da Educação confirmou já está nos Estados Unidos, onde deve assumir um cargo no Banco Mundial. Somente depois que saiu do país é que foi formalmente exonerado do MEC por Bolsonaro através de uma edição extra do Diário Oficial da União.

Carta Campinas

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

7 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

9 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

10 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

15 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago