Daniela Mercury, Pepeu Gomes e Jards Macalé trazem a música popular brasileira em lives musicais

Como parte da programação #EmCasaComSesc, organizada pelo Sesc São Paulo, a série de Música, que acontece sempre às 19h, traz na segunda-feira (15), a música paraense às casas de todo o Brasil com o show do multi-instrumentista Manoel Cordeiro.  

Manoel Cordeiro (Foto: Elena Moccagatta)

Nome de peso no gênero da guitarrada, ele apresenta para o público seu repertório autoral, lançado em dois discos de sua carreira, e ainda músicas inéditas. Na apresentação, Manoel demonstrará o conceito de “guitarrada contemporânea”, resultado de todo o seu trabalho de pesquisa e reinvenção do gênero paraense.

Na terça-feira (16), é dia de relembrar os maiores sucessos dos 50 anos de carreira de Pepeu Gomes no show 50 a Mais de Mil. O cantor e guitarrista, considerado um dos 10 melhores do mundo na categoria World Music, segundo a revista americana Guitar World, traz no repertório grandes sucessos revisitados, como as músicas produzidas junto à emblemática banda da década de 70, Novos Baianos, e outras de sua carreira solo que fizeram sucesso nas rádios e nas trilhas sonoras de novelas.

Pepeu Gomes (Foto: Daryan Dornelles)

No dia seguinte, quarta-feira (17), a cantora Adriana Moreira apresenta o show 5 Gerações. Para essa apresentação, ela faz um passeio por sua trajetória, entoando um pouco da bagagem histórica e cultural adquirida por herança da ancestralidade e longa caminhada por palcos do Brasil. São canções que, há cinquenta anos, compõem a trilha sonora de sua memória afetiva, bem como a de muitos brasileiros. Estão no repertório canções de compositores como Cartola, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Djavan e Chico Buarque.

Adriana Moreira, Pedro Henrique Moreira de Almeida e Raphael Henrique Moreira da Silva (Foto: Joao Priolli)

Na quinta-feira (18), a cantora que conquistou o Brasil e o mundo, Daniela Mercury, se apresenta em versão intimista, direto de sua casa em Salvador. Ela, que vendeu 20 milhões de álbuns, foi agraciada com um Grammy Latino e lançou 20 discos e 7 DVDs ao longo de seus mais de 30 anos de carreira, faz um show no formato voz e violão, relembrando canções consagradas de sua carreira em uma versão acústica. Também estarão no repertório as músicas de seu novo álbum, Perfume, e outras do vasto universo da música popular brasileira.

Daniela Mercury (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (19), a dupla Carlos Careqa e Mário Manga retomam o bom humor característico de ambos no show Dois Cavalos. Grandes expoentes da música brasileira da década de 1980, eles colocam em cena o lado teatral para esta performance musical, na qual dois cavalos se encontram no palco e recebem os espíritos de John Lennon e George Harrisson. No repertório, o duo apresenta canções autorais da carreira solo de cada um, além de músicas que consagraram a banda de atuação de Mário Manga, Premê, como “Padaria” e “Brigando na Lua”. O público terá, ainda, algumas surpresas dos beatlesmaníacos de carteirinha.

Carlos Careqa e Mário Manga (Foto: Edson Kumasaka)

No sábado (20), é dia de apreciar a música do inquieto e irreverente Jards Macalé. No formato voz e violão, o artista que acumula 18 álbuns e mais de 50 anos de trajetória apresenta seu disco recém-lançado, Besta Fera, composto em parceria com importantes compositores da nova geração, como Kiko Dinucci, Romulo Fróes, Ava Rocha, Rodrigo Campos e Tim Bernardes. Também estarão em seu repertório canções essenciais de sua trajetória, como Farinha do Desprezo, Movimento dos Barcos, Vapor Barato, Hotel das Estrelas, Negra Melodia e Mal Secreto.  

Jards Macalé (Foto: Gabriel Percegona S.)

No domingo (21), é a vez de Vanessa Moreno com um pouco da música popular brasileira. Vencedora do Prêmio Profissionais da Música na categoria ‘Cantora’ em 2017 e 2018, faz um show solo voz e violão. No repertório, Vanessa apresenta músicas autorais do seu disco Em Movimento, além de canções de compositores e compositoras que influenciaram sua trajetória, tais como “Dunas” (Rosa Passos/Fernando de Oliveira), “Lugar Comum” (João Donato/Gilberto Gil), Demorô (Joyce), “Bala com Bala” e “Linha de Passe” (João Bosco/Aldir Blanc). Com quatro discos lançados e parcerias com grandes nomes, como Gilberto Gil, Rosa Passos e Fabiana Cozza, ela é considerada uma das grandes revelações da música brasileira na atualidade. 

Vanessa Moreno – Imagem de estúdio da Obra Em Movimento

As transmissões podem ser acompanhadas pelo youtube.com/sescsp ou instagram.com/sescaovivo.

No ar desde o dia 19 de abril, as apresentações da série Música #EmCasaComSesc, atingiram uma audiência de mais de 2,5 milhões de visualizações, com mais de 50 apresentações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.

(Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress