Como parte da programação #EmCasaComSesc, organizada pelo Sesc São Paulo, a série de Música, que acontece sempre às 19h, traz na segunda-feira (15), a música paraense às casas de todo o Brasil com o show do multi-instrumentista Manoel Cordeiro.  

Manoel Cordeiro (Foto: Elena Moccagatta)

Nome de peso no gênero da guitarrada, ele apresenta para o público seu repertório autoral, lançado em dois discos de sua carreira, e ainda músicas inéditas. Na apresentação, Manoel demonstrará o conceito de “guitarrada contemporânea”, resultado de todo o seu trabalho de pesquisa e reinvenção do gênero paraense.

Na terça-feira (16), é dia de relembrar os maiores sucessos dos 50 anos de carreira de Pepeu Gomes no show 50 a Mais de Mil. O cantor e guitarrista, considerado um dos 10 melhores do mundo na categoria World Music, segundo a revista americana Guitar World, traz no repertório grandes sucessos revisitados, como as músicas produzidas junto à emblemática banda da década de 70, Novos Baianos, e outras de sua carreira solo que fizeram sucesso nas rádios e nas trilhas sonoras de novelas.

Pepeu Gomes (Foto: Daryan Dornelles)

No dia seguinte, quarta-feira (17), a cantora Adriana Moreira apresenta o show 5 Gerações. Para essa apresentação, ela faz um passeio por sua trajetória, entoando um pouco da bagagem histórica e cultural adquirida por herança da ancestralidade e longa caminhada por palcos do Brasil. São canções que, há cinquenta anos, compõem a trilha sonora de sua memória afetiva, bem como a de muitos brasileiros. Estão no repertório canções de compositores como Cartola, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Djavan e Chico Buarque.

Adriana Moreira, Pedro Henrique Moreira de Almeida e Raphael Henrique Moreira da Silva (Foto: Joao Priolli)

Na quinta-feira (18), a cantora que conquistou o Brasil e o mundo, Daniela Mercury, se apresenta em versão intimista, direto de sua casa em Salvador. Ela, que vendeu 20 milhões de álbuns, foi agraciada com um Grammy Latino e lançou 20 discos e 7 DVDs ao longo de seus mais de 30 anos de carreira, faz um show no formato voz e violão, relembrando canções consagradas de sua carreira em uma versão acústica. Também estarão no repertório as músicas de seu novo álbum, Perfume, e outras do vasto universo da música popular brasileira.

Daniela Mercury (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira (19), a dupla Carlos Careqa e Mário Manga retomam o bom humor característico de ambos no show Dois Cavalos. Grandes expoentes da música brasileira da década de 1980, eles colocam em cena o lado teatral para esta performance musical, na qual dois cavalos se encontram no palco e recebem os espíritos de John Lennon e George Harrisson. No repertório, o duo apresenta canções autorais da carreira solo de cada um, além de músicas que consagraram a banda de atuação de Mário Manga, Premê, como “Padaria” e “Brigando na Lua”. O público terá, ainda, algumas surpresas dos beatlesmaníacos de carteirinha.

Carlos Careqa e Mário Manga (Foto: Edson Kumasaka)

No sábado (20), é dia de apreciar a música do inquieto e irreverente Jards Macalé. No formato voz e violão, o artista que acumula 18 álbuns e mais de 50 anos de trajetória apresenta seu disco recém-lançado, Besta Fera, composto em parceria com importantes compositores da nova geração, como Kiko Dinucci, Romulo Fróes, Ava Rocha, Rodrigo Campos e Tim Bernardes. Também estarão em seu repertório canções essenciais de sua trajetória, como Farinha do Desprezo, Movimento dos Barcos, Vapor Barato, Hotel das Estrelas, Negra Melodia e Mal Secreto.  

Jards Macalé (Foto: Gabriel Percegona S.)

No domingo (21), é a vez de Vanessa Moreno com um pouco da música popular brasileira. Vencedora do Prêmio Profissionais da Música na categoria ‘Cantora’ em 2017 e 2018, faz um show solo voz e violão. No repertório, Vanessa apresenta músicas autorais do seu disco Em Movimento, além de canções de compositores e compositoras que influenciaram sua trajetória, tais como “Dunas” (Rosa Passos/Fernando de Oliveira), “Lugar Comum” (João Donato/Gilberto Gil), Demorô (Joyce), “Bala com Bala” e “Linha de Passe” (João Bosco/Aldir Blanc). Com quatro discos lançados e parcerias com grandes nomes, como Gilberto Gil, Rosa Passos e Fabiana Cozza, ela é considerada uma das grandes revelações da música brasileira na atualidade. 

Vanessa Moreno – Imagem de estúdio da Obra Em Movimento

As transmissões podem ser acompanhadas pelo youtube.com/sescsp ou instagram.com/sescaovivo.

No ar desde o dia 19 de abril, as apresentações da série Música #EmCasaComSesc, atingiram uma audiência de mais de 2,5 milhões de visualizações, com mais de 50 apresentações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.

(Carta Campinas com informações de divulgação)