Omissão do Ministério Público Federal com ‘robôs de Bolsonaro’ é calamitosa para o Brasil

.Por Susiana Drapeau.

O que aconteceu com o Ministério Público Federal? Está de quarentena? Parece que sim. A omissão em relação aos “robôs de Bolsonaro” é escandalosa. Há mais de um ano que se divulgou a existência de financiamento e um custo milionário para promover ação a fim de corromper a eleição presidencial de 2018.

(imagem geralt – pl)

Sem ação para barrar essas ilegalidades, o Brasil caminha para uma situação calamitosa em relação ao Covid-19. Não se barra nem o presidente e nem o exército de robôs em uma situação que, em breve, será de calamidade pública real.

Em pesquisa divulgada esta semana, 55% dos tuítes com a hashtag #BolsonaroDay publicados no dia das manifestações pró-governo de 15 de março deste ano, isso mesmo!, saíram de perfis automatizados ou robôs, de acordo com levantamento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP). O estudo identificou 66 mil contas que, sozinhas, foram responsáveis por cerca de 1,2 milhão de postagens.

Em sua rede social, o ex-candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT), também cobrou ação: “Ministério Público Federal (PGR)tinha obrigação de investigar qto custa, quem paga, de onde vem o dinheiro para financiar esta ferramenta de mentira e alienação. Vai descobrir o óbvio, dinheiro estrangeiro está financiando e subornando o governo brasileiro!”.

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

32 minutes ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

2 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

6 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

6 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

6 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago