A Associação dos Docentes da Unicamp (ADunicamp) promove novo debate a respeito da crise do Coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira, dia 19 de março, a partir das 19h30.

Desta vez, a temática será os impactos da pandemia na saúde pública e na economia brasileira. Assim como o debate anterior (ver aqui), este também será via streaming através a página da ADunicamp no Facebook.

Mônica, Tourinho, Romão e Mello (fotos unicamp/adunicamp/video)

O debate terá a participação da professora Mônica Corso, da Faculdades de Ciências Médicas da Unicamp, do professor Guilherme Mello, do Instituto de Economia da Unicamp, e do vereador e médico Pedro Tourinho (PT). A mediação será do professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) e presidente da ADunicamp, Wagner Romão.

Debatedores

Professora doutora Mônica Corso
Docente na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP,1987), fez residência médica em Clínica Médica e Pneumologia (1990). Defendeu mestrado (1997) e doutorado (2003) em Clínica Médica, área de concentração PNEUMOLOGIA.

Professor doutor Guilherme Santos Mello
Docente do Instituto de Economia da UNICAMP e diretor do Centro de Estudos de Conjuntura do IE/UNICAMP. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2008), graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006), mestrado em Programa de Pós-Graduação em Economia Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e doutorado em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas (2013). Atualmente é tesoureuri da ADunicamp.

Vereador e médico Pedro Tourinho
Vereador na cidade de Campinas/SP, pelo Partido dos Trabalhadores (PT) – está em seu segundo mandato. Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006). Médico Sanitarista, fez Residência em Medicina Preventiva e Social na UNICAMP, concluída em 2012. Na pós-graduação foi eleito membro do Conselho Nacional de Saúde pela Associação Nacional dos Pós-Graduandos.

Coordenação
Professor doutor Wagner Romão
Docente do Departamento de Ciência Política e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp. Doutor em Sociologia e graduado em Ciências Sociais pela USP. É coordenador do Núcleo de Pesquisa em Participação, Movimentos Sociais e Ação Coletiva (Nepac/Unicamp). Atualmente é presidente da ADunicamp.

Como assistir:

You Tube ADunicamp

Facebook ADunicamp