O Instituto Pavão Cultural, em Barão Geraldo, adotou medidas extraordinárias para fazer sua parte na contenção do coronavírus. Seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Prefeitura de Campinas, os eventos de música, teatro, dança, jogos e palestras estão suspensos até segunda ordem.  

Obra de Rochelle Costi que faz parte da exposição “Proximidades desiguais”

A visitação à exposição “Proximidades desiguais”, coletiva com obras de 15 artistas mulheres e uma gravura em metal de Tarsila do Amaral, será feita com o espaço fechado, mediante agendamento para grupos de no máximo seis pessoas. A mostra, que tem curadoria do artista plástico e professor da Unicamp Sérgio Niculitcheff, terminaria em 2 de maio, mas o instituto estuda prorrogar sua duração para que mais pessoas possam conferi-la.   

Além disso, informa a arquiteta Teresa Mas, uma das gestoras do Pavão, serão em breve disponibilizados no site (pavaocultural.org) e nas redes sociais (@pavaocultural no Facebook e no Instagram) visitas virtuais à exposição e trechos dos shows que o local já recebeu. 

“O Pavão é um espaço de encontros. Desde a nossa abertura procuramos ser uma alternativa real ao mundo virtual. Mas a motivação é a de todos, evitar o contágio. Foi uma decisão dura cancelar shows, uma vez que os artistas agendados já ensaiaram, investiram, e seu único retorno é o do público; eles não têm qualquer estabilidade fora disso. Nosso espaço não gera aglomerações, seguimos todas as recomendações de higiene e as obras não são tocadas, nem devem ser, por ninguém, mas não temos como confiar que todos sejam socialmente responsáveis com o momento”, afirma Teresa.  

Para agendamento de visitas fechadas à mostra o contato é pelo WhatsApp do Pavão: (19) 99633-4104, de quarta a sábado, das 14h às 20h. O Instituto Pavão Cultural fica na Rua Maria Tereza Dias da Silva, 708, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas. Telefone: (19) 3397-0040 (atendimento das 14h às 20h). (Carta Campinas com informações de divulgação)